header top bar

section content

RICARDO COUTINHO: Definitivamente nacional

O governador da Paraíba entra definitivamente para o seleto grupo de políticos de alcance nacional.

Por Luzia de Sousa

20/03/2017 às 14h35

Ricardo Coutinho acompanhou Dilma e Temer até Monteiro

Queiram ou não, gostem ou não, o governador da Paraíba entra definitivamente para o seleto grupo de políticos de alcance nacional.

Não fosse por suas duas vitórias para a chefia do executivo paraibano com expressivas maiorias sobre nomes até então tido como ‘imbatíveis’, nem por seus altos índices de aceitação popular, ou por ter sido escolhido em pesquisa recente como o mais bem avaliado governador do Brasil, Ricardo Coutinho entre para o rol do políticos de alcance nacional pela manifestação pública deste domingo (19) ocorrida em Monteiro, no Cariri paraibano.

Ao lado de nomes como Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, senadores e deputados de várias partes do país, Ricardo mostrou força popular como poucas vezes ocorreu com um governante paraibano.

Integrante da comitiva que veio ‘inaugurar’ o eixo leste da transposição de águas do Rio São Francisco, desde sua chegada ao aeroporto de Campina Grande, Coutinho foi comemorado, saudado, cumprimentado, elogiado e aplaudido por líderes políticos de alto coturno e pelo povo, nas ruas, numa demonstração de que sua expressão política hoje ultrapassa em muito os limites do Estado que governa.

Ricardo deixou de ser apenas o mais bem votado vereador na história de João Pessoa, o campeão de votos na disputa pela Prefeitura da capital, o mais bem votado deputado estadual em João Pessoa em todos os tempos, e o governador mais bem avaliado no país.

Sua inserção na grande mídia como um governador absolutamente contra o golpe, como um governante de posições firmes e como um chefe de executivo de um Estado com pleno equilíbrio fiscal num momento de profunda turbulência econômica, lhe alça à condição de novo nome nacional das esquerdas.

Forjado nos movimentos estudantis, sociais, sindicais e políticos, Ricardo é cada vez mais levado, por sua própria trajetória ascendente, a assumir o protagonismo político de um dos nomes nordestinos na vida pública brasileira.

Cada vez mais, 2018 é ano de disputa eleitoral para o “Mago”.

Blog do Caldeira

Recomendado para você pelo google

REFORMA AGRÁRIA

VÍDEO: Coordenadora da CPT Sertão afirma que terras são um direito dos camponeses e não do agronegócio

CLIMA IDEAL

VÍDEO: Prefeito revela interesse de empresas em instalar parque de energia solar em Monte Horebe

INTERVENÇÃO

VÍDEO: Diretor da SCTrans fala sobre planos para dar segurança aos pedestres em frente à São João Bosco

"QUER ENRICAR AINDA MAIS"

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que famoso bispo está vendendo imagens de deusa egípcia na igreja