header top bar

section content

Bancários realizam assembleia e aderem a greve geral no próximo dia 28 de abril contra a terceirização e reformas trabalhista e previdenciária

Dia 28 de abril, o Brasil vai parar contra a terceirização, as reformas trabalhista e previdenciária, a reestruturação e o desmonte dos bancos públicos

Por Campelo Sousa

20/04/2017 às 09h46 • atualizado em 20/04/2017 às 15h24

Greve dos bancários será neste dia 28 de abril (Foto: Divulgação)

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (19), os bancários da Paraíba aprovaram, por unanimidade, a adesão da categoria à Greve Geral de 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais, federações, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo. A Greve Geral é contra as reformas trabalhista e previdenciária, a terceirização irrestrita, a reestruturação e o desmonte dos bancos públicos.

Bastante participativa, a assembleia congregou dirigentes e delegados sindicais, bancários comprometidos com a luta da categoria e representantes de outros sindicatos de trabalhadores, que vieram reforçar a mobilização rumo à Greve Geral do dia 28 de abril.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, alertou que a adesão à greve geral é a única forma de tentar barrar os retrocessos promovidos pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer.

“Estamos nos preparando para fazermos uma das maiores greves já protagonizadas pela classe trabalhadora. Essa luta é geral e vem sendo construída com muita mobilização para que, através da pressão, possamos barrar esse retrocesso histórico, que compromete o emprego, a aposentadoria e o futuro dos nossos filhos e netos. A hora é agora; as bancárias e os bancários não aceitam nenhum direito a menos!”, concluiu Marcelo Alves.

DIÁRIO DO SERTÃO com Seeb-PB

Recomendado pelo Google: