header top bar

section content

Família arromba cadeado de cemitério para enterrar criança na Paraíba; vídeo

No vídeo, uma mulher que não foi identificada relata que não tinha funcionário para abrir a cova.

Por Priscila Belmont

11/05/2017 às 08h41

Para poder enterrar uma criança morta, familiares precisaram arrombar o cadeado do portão de entrada do cemitério público da cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa. Um vídeo feito com celular mostra o momento em que os parentes usam um martelo para abrir o portão do cemitério, enquanto outros familiares esperam com o corpo da criança em um caixão, do lado de fora.

A assessoria de imprensa da Prefeitura do Conde informou em nota que, ao todo, o município conta com cinco cemitérios e três coveiros. Um do funcionários, por exemplo, atende a dois cemitérios, o de Jacumã e o de Gurugi, distritos da cidade.

Ainda segundo a nota, manter o cemitério fechado e protegido é uma prática da administração, já que não há historicamente uma justificativa para manter todos abertos ao mesmo tempo. A abertura só é feita com uma solicitação feita pela população, quando há algum enterro, o que não teria sido o caso mostrado no vídeo, diz a prefeitura.

Segundo os moradores do município, no momento do enterro da criança, nem o coveiro, nem qualquer outro funcionário estava no cemitério. No vídeo, encaminhado por moradores da cidade pelas redes sociais, uma mulher que não foi identificada relata que não tinha funcionário para abrir a cova.

G1

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL

VÍDEO: Durante ODE, Governo destaca recursos de R$ 297 milhões nas regiões de Catolé, Princesa e Pombal

NO SOL

VÍDEO: Em Sousa, mototaxistas falam sobre corte de árvore no HRS e fazem apelo à prefeitura: “A gente não tem pele de morcego”

FATOR PSICOLÓGICO

VÍDEO: Delegada usa exemplo do caso DJ Ivis e explica o porquê de mulheres não denunciarem agressores

ELEIÇÕES EM SOUSA

EXCLUSIVO: Leonardo revela seu apoio para federal, nega racha com André e comenta saída de Myriam do PSC

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!