header top bar

section content

AL lança Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia com participação de cachoeirense e cajazeirense

Essa frente parlamentar possui o objetivo de discutir e propor ações de incentivo às pesquisas voltadas para o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia no estado da Paraíba.

Por Redação Diário

02/05/2019 às 15h18 • atualizado em 02/05/2019 às 15h54

Judson Mesquita representou a DATAPREV e Eder Ferreira (Arquiteto de Soluções de Indra Company)

Na manhã desta quinta-feira (02), aconteceu na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), o lançamento da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação. Essa frente parlamentar possui o objetivo de discutir e propor ações de incentivo às pesquisas voltadas para o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia no estado da Paraíba.

Estiveram presentes representantes do parlamento estadual, governo do estado, UFPB, UFCG, IFPB e UEPB, FAPESQ, entre outras autoridades e técnicos da área.

O destaque foi a presença do sertanejo, filho de Cachoeira dos Índios, Judson Mesquita (DATAPREV) e do cajazeirense Eder Ferreira (Arquiteto de Soluções de Indra Company).

Judson Mesquita está envolvido nos debates, que ocorrem desde o ano passado, e leva a sua preocupação com a inclusão digital, a geração de emprego e renda e a potencialização das ações governamentais através da tecnologia da informação.

Na oportunidade, as instituições presentes destacaram a importância da iniciativa dos parlamentares, que trazem para a pauta da assembléia a discussão de ações e projetos que viabilizem o crescimento do setor de TI na Paraíba.

O Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou a capacidade produtiva e acadêmica do estado na área tecnológica e as ações do Governo do Estado que já estão em curso e que afetariam positivamente o setor tecnológico, como:

– Investimento de mais de 200 milhões na área de Ciência e Tecnologia de 2011 a 2018;

– Alinhamento da produção dos centros de pesquisa com as necessidades elencadas no orçamento democrático;

– Investimento de mais de 3 milhões em editais de inovação (ação em andamento);

– Regulamentação do marco legal de Ciência e Tecnologia em nível estadual (ação em andamento);

– Incentivo as startups e criação de novos ambientes para empresas de base tecnológicas (ação em andamento).

A frente parlamentar deverá realizar audiências públicas e reuniões técnicas nas diversas regiões do estado, e pretende, em tempo breve, apresentar resultados que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento do setor produtivo e acadêmico.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Cachoeira Agora

Recomendado pelo Google: