header top bar

section content

Mais de 45 crianças com Covid-19 estão internadas em hospitais da Paraíba e 1 no Sertão, afirma SES

Em entrevista a TVDS, o secretário executivo de saúde do estado, Daniel Beltrammi, classificou a situação do Brasil como “muito preocupante” e “extremamente temerária”

Por Campelo Sousa

12/03/2021 às 09h33

Casos de covid em todo o Brasil segue crescendo (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Na Paraíba, pelo menos 47 crianças estão internadas devido a contaminação da Covid-19.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (11). Das 47 crianças, 10 delas estão internadas em leitos de UTI e outras 37 estão internadas em enfermarias.

Em João Pessoa, no Hospital Municipal Valentina, 8 estão internadas em leitos de UTI e 28 em leitos de enfermaria. Já em Campina Grande, 02 estão em leitos de UTI e 8 em leitos de enfermaria.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Daniel Beltrami diz que situação no Brasil é fruto da falta de planejamento do Governo Federal

Em Patos, no Sertão do estado, 01 está internada em leito de enfermaria

Em entrevista a TVDS, o secretário executivo de saúde do estado, Daniel Beltrammi, classificou a situação do Brasil como “muito preocupante” e “extremamente temerária”. Ele ressaltou a responsabilidade das pessoas nesse momento de pico da doença.

“Você não pode mais sair à rua sem máscara, esse tipo de comportamento hoje, ir a rua sem máscara, ir num boteco, num bar com um amigo sem máscara, com o perdão da palavra, é uma tentativa de suicídio. Porque o vírus é mais agressivo do que nunca e especialmente porque nós estamos deixando ele ser agressivo, porque você tá recebendo o vírus sem máscara”, pontuou.

O secretário deu detalhes do que acontece quando não se faz o uso de máscara: “Quando você toma um sopro de alguém na cara e essa pessoa tá doente, você recebe uma quantidade absurda de vírus quando você não tá de máscara. Ele infecta você rápido, se multiplica rápido e coloca você no chão que nem uma rasteira rapidamente. Tudo isso porque você não acredita que Covid existe, tudo isso porque você acha que isso é conversa…”, enfatizou Daniel.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: