header top bar

section content

VÍDEO: Procon-PB adere ao ‘Desenrola Brasil’ e promove mutirão de renegociação de dívidas

O advogado e subgerente regional do Procon-PB, Lívio Abreu, esteve no programa Olho Vivo e detalhou como funciona o programa no Estado

Por Priscila Tavares

27/07/2023 às 20h40

Começou no dia 24 de julho e vai até o dia 11 de agosto o ‘Renegocia’, em toda Paraíba. O programa é uma das vertentes do “Desenrola Brasil” e tem como objetivo a renegociação de dívidas para evitar situação de inadimplência, através de acordos que tornem as parcelas mais acessíveis, e conta com a adesão do Procon-PB.

O advogado e subgerente regional do Procon-PB, Lívio Abreu, falou sobre a execução do programa no estado.

“O mutirão Renegocia na verdade, ele é à nível nacional. É um projeto de iniciativa da Secretaria Nacional do Consumidor [SENACON] ao qual o Procon Estadual da Paraíba aderiu logo de cara. É um programa que visa ajudar a quem está negativado, a quem está com problemas financeiros a renegociar suas dívidas, principalmente junto a instituições financeiras, de bancos, crédito, entre outros”, falou.

Ele disse que o papel do Procon, dentro do programa, é mediar esses acordos e tentar proteger o consumidor. Lívio detalhou também, quais os passos devem ser seguidos para participar do mutirão e ter sua dívida renegociada. Entre os documentos necessários para o processo estão: documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e extrato do SPC.

Segundo o advogado, a dívida tem que está negativada até o dia 31 de dezembro de 2022, e contemplará pessoas que ganham até R$ 20 mil. Lívio explicou ainda, quais as dívidas que poderão ser negociadas no ‘Renegocia’.

Serviço

O Procon Estadual PB de Cajazeiras fica localizado no Cajazeiras Shopping, na Casa da Cidadania. O atendimento é das 8h às 12h30, de Segunda à sexta-feira. O Whatsapp para contato é: (83) 3531-2676. O Instagram oficial é o @proconpbcajazeiras.

Mutirão Renegocia (Foto: Divulgação)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: