VÍDEO: Motoristas da Guanabara aprovam indicativo de greve na PB após assembleia em Cajazeiras e João Pessoa
Os trabalhadores realizaram uma Assembleia do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Sistema de Transporte de Passageiros da Paraíba, nas portas das garagens da empresa das 8h às 10h
Os motoristas da Expresso Guanabara realizaram, na manhã deste sábado (21), uma Assembleia do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Sistema de Transporte de Passageiros da Paraíba, nas portas das garagens da empresa nas cidades de Cajazeiras e João Pessoa, das 8h às 10h. Os trabalhadores aprovaram um indicativo de greve e caso a empresa não implante as melhorias solicitadas pelos trabalhadores nos próximos dias, o serviço pode entrar em greve geral.
A informação foi confirmada ao Diário do Sertão pelo presidente do Sindicato dos Motorista e Trabalhadores do Sistema de Transporte de Passageiros da Paraíba, Ronne Nunes de Sousa. O sindicato, que tem sede em João Pessoa, decidiu realizar a Assembleia também em Cajazeiras para estadualizar a pauta dos trabalhadores da Expresso Guanabara. A Assembleia durou duas horas e neste período os ônibus não podiam deixar as garagens, nem tampouco, as rodoviárias, fazendo uma grande paralisação no transporte de passageiros no estado da Paraíba. Ao fim da Assembleia o serviço foi normalizado.
De acordo com o sindicalista, as reivindicações são: aumento salarial de 8% para todos os trabalhadores; fim do banco de horas do motorista; vale alimentação nas férias para os trabalhadores e plano de saúde linear para todos os trabalhadores, independente de tempo de serviço.
LEIA TAMBÉM:

Motoristas da Guanabara aprovam indicativo de greve na PB após assembleia em Cajazeiras e João Pessoa. Foto: SIMTRO/PB
Ronne Nunes de Sousa afirmou ao Diário do Sertão que com a aprovação do indicativo de greve aprovado na manhã deste sábado (21), quando o edital da assembleia for publicado, o Sindicato dos Motorista e Trabalhadores do Sistema de Transporte de Passageiros da Paraíba pode declarar greve em até 72 horas, o que paralisaria o serviço de transporte de passageiros no estado. Diante da Assembleia, passageiros enfrentaram transtornos, com acúmulo em pontos de embarque nas rodoviárias e atrasos nas viagens programadas na manhã deste sábado (21). Após a Assembleia o transporte foi normalizado em todo o estado, seguindo fluxo de rotina.

Ronne Nunes de Sousa é presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Sistema de Transporte de Passageiros da Paraíba. Foto: SIMTRO/PB
”Já realizamos duas assembleias com a empresa. Uma até com a presença do Ministério Público do Trabalho, porém, a empresa não quer aceitar nem dialogar. A empresa nos ofereceu 6,35% e o sindicato pede 8%, então não podemos ficar dependendo da empresa. Vamos lutar pelas melhorias para nossa categoria”, disse Ronne Nunes.
De acordo com o Sindicato dos Motorista e Trabalhadores do Sistema de Transporte de Passageiros, atualmente, na Paraíba, são mais de 200 trabalhadores no setor.

Motoristas da Guanabara aprovam indicativo de greve na PB após assembleia em Cajazeiras e João Pessoa. Foto: SIMTRO/PB
O QUE DIZ A GUANABARA?
A Expresso Guanabara não se manifestou sobre a Assembleia do Sindicato dos Motorista e Trabalhadores do Sistema de Transporte de Passageiros da Paraíba, nas portas das garagens da empresa nas cidades de Cajazeiras e João Pessoa, das 8h às 10h.
A reportagem da TV e Rede Diário entrou em contato com números disponibilizados porém não obteve êxito. Acionamos também no e-mail da empresa, porém, até o momento, não recebemos nenhuma resposta. O espaço está aberto para que a empresa se manifeste sobre o assunto pelo nosso e-mail [email protected].
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário