header top bar

section content

Ceninha Lucena prestigia abertura da 2ª Feira Paraibana da Agricultura Familiar ao lado de Lucas Ribeiro

O prefeito de Bonito de Santa Fé destacou a força da agricultura familiar e o suporte do Governo da Paraíba em todas as etapas da cadeia produtiva

Por José Dias Neto

24/10/2025 às 15h07 • atualizado em 24/10/2025 às 15h11

Ceninha Lucena prestigia abertura da 2ª Feira Paraibana da Agricultura Familiar. Foto: Divulgação

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, participou na noite desta quinta-feira (23), ao lado do governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro, da abertura da 2ª Feira Paraibana da Agricultura Familiar (Fepaf), realizada na Vila Sítio São João, em Campina Grande. O gestor destacou a força da agricultura familiar e o suporte do Governo da Paraíba em todas as etapas da cadeia produtiva.

”Registros da abertura da II Feira Paraibana de Agricultura Familiar, representando os prefeitos da região do sertão, ao lado do nosso governador em exercício Lucas Ribeiro”, destacou o prefeito sertanejo.

Na solenidade, Lucas Ribeiro fez a entrega de máquinas agrícolas e assinou termos de adesão ao programa Garantia-Safra.

O evento segue até este domingo (26), com expositores de diversos municípios paraibanos e a oferta de mais de 200 tipos de produtos. A programação cultural conta com shows de Santanna, o Cantador, Cavalo de Pau, Jorge de Altinho e vários artistas regionais. A entrada é gratuita, o espaço funciona das 9h às 23h.

Ceninha Lucena prestigia abertura da 2ª Feira Paraibana da Agricultura Familiar. Foto: Divulgação

Com investimentos de R$ 3,4 milhões do Governo da Paraíba, a feira integra o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, promovido pelo Consórcio Nordeste e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). A Fepaf é voltada para agricultores familiares, representantes de sindicatos rurais, movimentos sociais do campo, organizações da sociedade civil e para o público em geral que valoriza a agricultura familiar.

O evento promove a troca de experiências entre produtores, consumidores e instituições governamentais, fortalecendo os laços entre o campo e a cidade. Além da exposição e comercialização de produtos, a programação inclui palestras, oficinas e espaços temáticos, como a Vila do Artesanato, Praça dos Povos Originários e Quilombolas, Praça do Queijo e do Mel, Vila Cultural e Hall de Inovação e Educação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: