header top bar

section content

Tribunal de Contas determina bloqueio de contas bancárias de duas prefeituras da PB; uma é do Sertão

O motivo para o bloqueio das contas das prefeituras foram os atrasos na entrega do balancete do mês de julho. As prefeituras serão punidas.

Por

21/09/2011 às 07h50

Os Atrasos na entrega do balancete do mês de julho, levaram o Tribunal de Contas da Paraíba a determinar, nessa terça-feira (20), o bloqueio das contas bancárias das Prefeituras Municipais de Catingueira e Ingá.

O presidente do TCE, Fernando Catão, informou através de ofício as Superintendências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal que, os estabelecimentos que  possuem contas das duas prefeituras  estarão bloqueadas, implicando total impossibilidade de movimentação do dinheiro, seja por meio de cheque ou de qualquer outro documento hábil.

No entanto, é permitida as duas Prefeituras a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos.

As prefeituras serão punidas na demora na apresentação do balancete, as multas são individuais e o valor é de R$ 500,00, acrescida diariamente de R$ 50,00.

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal correio

Tags:
Recomendado pelo Google: