Mais de 19 mil eleitores na Paraíba podem ter o título cancelado, diz TRE
A partir desta quarta-feira os eleitores podem consultar listagens para saber situação
A Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais (Soaze), do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), informou que 19.456 eleitores da Paraíba estão passíveis ao cancelamento dos títulos por faltarem a três eleições consecutivas. Deste total, 3.871 provêm de João Pessoa e 1.924 de Campina Grande.
A partir desta quarta-feira (9), os eleitores que tiverem dúvida quanto a sua situação podem consultar listagens, com o nome e número de inscrição dos faltosos às três últimas eleições, fixadas nos cartórios eleitorais. A consulta também pode ser feita através da página inicial do TRE-PB: www.tre-pb.gov.br, na seção “destaques”.
As pessoas com situação irregular devem se dirigir aos cartórios a partir da próxima segunda-feira (14), estendendo-se até o dia 14 de abril. No momento da regularização, é indispensável a apresentação do documento de identidade e do título, além do pagamento de multa para cada eleição em atraso.
A não regularização com a Justiça Eleitoral acarretará uma série de impedimentos ao eleitor: impossibilidade de receber salário de empregos públicos, emissão de documentos como passaporte e identidade, além de não poder participar de concursos públicos.
Da Ascom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário