Assembleia Legislativa aprova audiência pública para debater PEC 300
Requerimento aprovado por unanimidade foi de autoria de Frei Anastácio.
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade na tarde desta terça-feira (8) um requerimento apresentado pelo deputado estadual Frei Anastácio (PT) em que ele pede a realização de uma audiência pública para discutir o aumento salarial dos policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários, aprovado no final do Governo Maranhão e cancelado no início do Governo Ricardo pela justiça paraibana.
O religioso quer informações do Estado e saber porque o Governo não quer pagar o aumento, que no período eleitoral ficou popularmente conhecido com PEC 300, em alusão a projeto parecido que tramita na Câmara dos Deputados. “Temos que saber os motivos e tentar encontrar meios para que a lei seja aplicada o mais rápido possível”, declarou, dizendo que na pior das hipóteses o Palácio da Redenção poderia enviar um novo projeto.
Ele criticou o que chamou de “falta de diálogo” entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a categoria e disse que por isto a Assembleia tinha que mediar este debate.
Esta foi a primeira sessão de fato da nova legislatura e a oposição usou mais a tribuna para criticar duas principais linhas da atual gestão: o não pagamento da PEC 300 e a demissão dos prestadores de serviço.
Enquanto isto, a bancada de situação ficou meio ausente e não usou tanto a palavra para defender o socialista. Além de Frei Anastácio, outros oposicionistas como Gervásio Filho (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Raniery Paulino (PMDB), Aníbal Marcolino (PSL) e Luciano Cartaxo (PT) pediram explicações públicas do governador.
Do MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário