Irmão de empresário cajazeirense assume nessa segunda vice-presidência da Companhia de DOCAS
A cerimônia de posse aconteceu na tarde dessa segunda, e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do vice Rômulo Gouveia.
O cajazeirense Antônio Ricardo de Andrade, que é irmão do empresário e 1º Suplente de Senador de Cássio Cunha Lima, Deca, assumiu na tarde desta segunda-feira (24), a vice-presidência da Companhia Docas da Paraíba, ao lado do novo presidente Wilbur Holmes.
A cerimônia de posse contou com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do vice-governador, Rômulo Gouveia (PSDB).
Wilbur Holmes colocou como prioridade recuperar as potencialidades do Porto de Cabedelo para o incremento da arrecadação do ICMS, saindo dos atuais R$ 400 milhões ao ano, para R$ 700 milhões.
“A idéia é prospectar novos usuários e estimular o que já existe no porto, trabalhando dentro do viés comercial. Um segundo ponto importante é integrar o porto aos projetos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal”, disse Wilbur Holmes, que também é jornalista e consultor em comércio exterior.
Wilbor também irá priorizar o término das obras de aumento do calado do porto até o final do primeiro trimestre deste ano, o que irá facilitar a prospecção de novos negócios para o Estado.
“Com isso, o canal de acesso dos navios irá ter aproximadamente 11metros (na quota de maré zero). Atualmente, tem apenas 9,14metros, o que impede a chegada de navios de grande porte”, completou
Porto é viável
O governador Ricardo Coutinho disse que crê na viabilidade do Porto de Cabedelo, tanto que sempre defendeu a revitalização do local, antes de pensar na construção de um outro porto no Estado.
O governador acredita quer um dos desafios do porto será dialogar com as forças produtivas do Estado e a Cinep, pois muitas vezes empresas recebem benefícios, mas não conseguem reconhecer o caráter estratégico do porto de Cabedelo para escoar a sua produção.
“É fundamental abrir uma via de mão dupla. A capacidade de operação do porto precisa estar presente em qualquer tipo de incentivo fiscal para indústrias se instalarem na Paraíba”, frisou.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário