Ricardo Coutinho divulga novos nomes do segundo escalão do Governo da Paraíba
Prevalecem os nomes técnicos na lista, mas alguns políticos também foram lembrados.
O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) repetiu a regra dos últimos dias e mais uma vez pelo Twitter apresentou nomes de auxiliares que vão compor a partir do dia 1º de janeiro a nova equipe do Governo da Paraíba. Desta vez foram conhecidos os titulares de 13 órgãos da administração estadual.
O primeiro nome anunciado só aconteceu às 13h50, com cinquenta minutos de atraso. Foi o de Mauro Nunes, que vai ser o superintendente do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual da Paraíba. Já o professor e pesquisador Cláudio Furtado será o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba.
Para o Cooperar, o futuro governador convidou o engenheiro Roberto Vital. Enquanto que na Coordenação de Administração fica Monaci Marques, que é filho da deputada estadual Socorro Marques (PPS). Na Coordenação de Planejamento, o titular será Demarzinho, ex-prefeito de Várzea.
Na seqüência dos anúncios, Ricardo Coutinho confirmou o agrônomo José Tavares Sobrinho para presidente da Empasa. Para diretor do IMEQ-PB, foi escolhido o nome do professor da UEPB, Krol Jânio. E a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba será presidida pelo engenheiro Geraldo Nobre.
O Coordenador do Programa Estadual de Políticas de Combate às Drogas será o pastor João Filho. Na área cultural, a atual coordenadora do Casarão 34, Lu Maia, vai presidir a Fundação Espaço Cultural. Para o Jornal A União, classificado como Ricardo como "centenário", ele indicou Ramalho Leite.
Mais nomes
O superintendente da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba será o professor do Iesp André Luís e o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado será o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho. A Superintendência de Planejamento (Suplan) terá como diretor superintendente o engenheiro Orlando Soares, atual diretor técnico da Emlur.
A coordenadora do Procon Estadual será a defensora pública Klébia Ludgerio Borba. E para encerrar os anúncios desta quarta-feira, Ricardo anunciou a jornalista Ruth Avelino como diretora presidente da PBTur. Ela terá Antônio Alcântara como diretor adjunto do órgão.
Do MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário