header top bar

section content

3.555 estudantes fizeram Vestibular em Cajazeiras

A cidade de Cajazeiras esteve bastante movimentada, entre os dias 08 e 09, cerca de 3.555 estudantes de várias regiões do Estado e de outros estados, como Ceará e Rio Grande do Norte, São Paulo, Pará, prestaram as provas do concurso vestibular 2010 da UFCG. Para o campus da cidade de Cajazeiras se inscreveram 3.858 estudantes, […]

Por

16/11/2009 às 23h20

A cidade de Cajazeiras esteve bastante movimentada, entre os dias 08 e 09, cerca de 3.555 estudantes de várias regiões do Estado e de outros estados, como Ceará e Rio Grande do Norte, São Paulo, Pará, prestaram as provas do concurso vestibular 2010 da UFCG. Para o campus da cidade de Cajazeiras se inscreveram 3.858 estudantes, sendo 1.877 candidatos para o curso de Medicina, que foi o mais concorrido, Enfermagem, 641, Geografia 253, História 351, Letras 195, ciências 237 e Pedagogia, 304.

A cidade de Cajazeiras conta com sete hotéis (Gravatá Flat, Esplanada, Danda, Cacique, Bela Vista, Regente e Santa Luzia) o que soma 402 leitos, que ficaram todos ocupados pelos vestibulandos. Muitas pessoas de cidades vizinhas como Ceará e Rio Grande do Norte, voltaram para casa, por vaga nos hoteis da cidade.

Apesar da grande procura, a cidade não se preparou para receber os candidatos, o que causou uma serie de transtornos e descontetamentos. Dessa forma, houve muitas reclamações, pois os restaurantes , lanchonetes e churrascarias estavam fechadas. 

A secretaria de Turismo falhou, em não preparar a cidade para receber os estudantes, como também alertar a rede hoteleira e restaurantes.  

Espera-se que na segunda etapa os serviços disponibilizados para os estudantes possa atender as necessidades para que a cidade possa lucrar com o momento, como os alunos possam sair de Cajazeiras gratificados e desejosos de 
retornar a cidade, seja para outros vestibulares, seja para o Carnaval ou São João. 

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: