header top bar

section content

STJ solta preso da Andaime; Empresário de Cajazeiras é o único que continua no presídio

A liberdade foi concedida, aguardando tão somente a publicação da decisão, que deverá acontecer no próximo dia 28.

Por Diário do Sertão

24/03/2016 às 09h25 • atualizado em 24/03/2016 às 15h42

Mais um preso na Operação Andaime recebe a liberdade da Justiça

Ao conceder a liberdade para a prefeita afastada de Monte Horebe, Cláudia Dias (PSB), em decisão proferida no dia 04 de março, o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ – Superior Tribunal de Justiça, abriu a perspectiva para que a mesma medida, também, fosse sendo concedida as demais pessoas presas durante a terceira fase da operação andaime, ligadas ao núcleo criminoso que atuava no município de Monte Horebe. As informações foram confirmadas pelo advogado e blogueiro Adjamilton Pereira.

Quem já está com liberdade concedida, aguardando tão somente a publicação da decisão, que deverá acontecer no próximo dia 28, é o ex-secretário da Prefeitura horebense, Erivaldo Jacó.

Dos sete envolvidos presos preventivamente, após a liberdade de Cláudio Dias, o segundo a ser liberado foi Francisco Moreira Gonçalves (Didi das Licitações), depois o esposo da prefeita Fábio Barreto, na segunda-feira, será a vez de Erivaldo Jacó, sem se falar que Eloízio Guarita, o último a ser preso, foi liberado, após firmar acordo de delação premiada com o Ministério Público Estadual.

O construtor Francisco Antônio de Sousa (Antônio Popô) foi o último a requerer a sua liberdade junto ao STJ, estando o seu pedido concluso para apreciação e o empresário Mário Messias Filho (Marinho) foi o único que não requereu a sua liberdade, certamente pelo fato de não ter conseguido reverter à prisão determinada pela Justiça Federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: