header top bar

section content

PM prende jovem e menor que aterrorizavam população de Sousa com onda de assaltos

Rafael Medeiros e o menor estavam sendo procurados pela polícia após assaltarem duas pessoas com uma arma de fogo

Por Jocivan Pinheiro

25/03/2016 às 13h50 • atualizado em 25/03/2016 às 13h58

Rafael e o menor (Foto: Folha do Sertão)

Rafael e o menor (Foto: Folha do Sertão)

Na noite desta quinta-feira (24), durante o desencadear da operação Semana Santa, uma ação integrada de grupos especiais da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem e apreensão de um menor na cidade de Sousa.

Rafael Medeiros da Silva e o menor estavam sendo procurados pela polícia após assaltarem duas pessoas no bairro Alto Capanema usando uma arma de fogo.

Após esse crime, os dois ainda tentaram realizar outro assalto na BR-230, no contorno da saída de Sousa para Cajazeiras, mas foram flagrados e perseguidos pela polícia, sendo interceptados e presos no conjunto Mutirão. Com eles foram encontrados dois celulares roubados, uma moto modelo Honda Fan vermelha e um revólver calibre 38.

Na delegacia os acusados disseram que a moto usada nos assaltos era emprestada por um jovem identificado por Lindemberg Luiz de Sousa, que minutos depois chegou à DP e deu a sua versão, contando que teve o veículo roubado pela dupla.

Um detalhe chamou a atenção dos policiais. A placa da moto tinha um mecanismo improvisado que a mantinha virada para dificultar a identificação pelas vítimas.

Após a acareação com as vítimas, os acusados ficaram recolhidos na cela da delegacia à disposição do delegado de plantão e de lá serão encaminhados ao presídio – no caso de Rafael – e à casa de detenção para menores, no caso do menor de idade.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Folha do Sertão

Recomendado pelo Google: