header top bar

section content

Devido a greve de agentes, PMs farão segurança em presídios no Ceará

Greve dos agentes penitenciários é marcada para iniciar no sábado (21). Sejus informou que policiais militares atuarão nas unidades prisionais.

Por Luzia de Sousa

20/05/2016 às 10h35

Greve dos agentes penitenciário no Ceará (Foto ilustrativa)

Após reunião realizada nesta quinta-feira (19), os agentes penitenciários do Ceará decidiram entrar em greve geral a partir de 0h de sábado (20). Com isso, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que, enquando durar a paralisação, policiais militares irão realizar a segurança dentro dos presídios.

A greve da categoria foi anunciada pelo Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), após assembleia realizada no Seminário da Praia. Cerca de 400 agentes penitenciários participaram do ato.
Conforme o diretor do Sindasp-CE, Flávio Colares, a categoria reivindica um aumento de 100% na Gratificação por Atividades e Riscos (GAER), além de concurso para novos agentes penitenciários e aquisição de novas armas de fogo e equipamentos de segurança, dentre outros benefícios.

O Governo do Estado propôs, na terça-feira (17), um aumento de 20% na GAER, que seria incluído nos anos de 2017 e 2018. A proposta, no entanto, são foi aceita pelos representantes do Sindasp-CE.

A Secretaria da Justiça informou que, devido o anúncio da paralisação, será montado um esquema de segurança para regular a rotina nos presídios do Ceará. O órgão indicou que policiais militares irão atuar nas visitas aos internos das unidades prisionais.

Em nota, a Sejus ressaltou que está “aberta ao diálogo com a categoria e que enviará todos os esforços para garantir a segurança de todos os que trabalham no sistema, assim como dos internos”.

G1CE

Recomendado para você pelo google

SERVOS DE DEUS

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre a filiação divina e o exercício da mediunidade

SUCESSO

VÍDEO: Programa Acústico Diário recebe o cantor cajazeirense Fabinho Mendes com os sucessos do momento

VÍDEO

Corpo jovem desaparecida é encontrado em avançado estado de decomposição; amiga fala da relação com o ex

AO VIVO

ESPECIAL: Sessão da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba em Cajazeiras – 156 anos