header top bar

section content

Apresentador de TV é ameaçado de morte por bilhete; “Vai morrer”

De acordo com a denúncia, a munição é de armamento de uso restrito da polícia.

Por Diário do Sertão

06/06/2016 às 07h04

Apresentador do “Brasil Urgente – Londrina” na TV Tarobá, afiliada da Band no Paraná, Cid Ribeiro foi alvo de ameaça de morte. Nesta quinta-feira, 2, o site da Gazeta do Povo divulgou que um bilhete foi encontrado na casa do pai do jornalista. Além da mensagem que manda o profissional parar de “falar merda”, dois projéteis de bala estavam embrulhados no papel. De acordo com a denúncia, a munição é de armamento de uso restrito da polícia.

Em seu espaço na internet, a direção da emissora afirma que o caso envolvendo o comunicador expõe “ameaças desencadeadas após reportagens feitas pelos jornalistas da TV Tarobá sobre o caso conhecido como ‘Chacina de Janeiro’”. Repercutido pelo canal, o caso culminou em 12 vítimas de homicídio e 16 pessoas baleadas – todas em Londrina e na madrugada do dia 30 de janeiro de 2016. Na reportagem, a Gazeta do Povo lembra que oito policiais chegaram a ser detidos sob suspeita de participação nas mortes.

Alvo da ameaça, Cid Ribeiro usou sua página no Facebook para mostrar o conteúdo enviado pelos bandidos. Com a assinatura do “PCC”, sigla pela qual é conhecida a organização criminosa que se denomina como Primeiro Comando da Capital e que surgiu em São Paulo, o bilhete é direcionado ao apresentador. “É só um aviso: ou para de falar merda sobre ruas ou vai morrer toda sua família ‘boca aberta’”.

O jornalista demonstrou que não ficou atemorizado com a situação e definiu o ato criminoso como falha “forma covarde de tentar intimidar acima de tudo o cidadão de bem”. Para ele, a situação representa “atentado à liberdade de expressão”. Ele garantiu, ainda, que está “tomando todas as providências necessárias para que os responsáveis paguem com o rigor da lei”.

A Polícia Civil do Paraná limitou-se a dizer à reportagem da Gazeta do Povo que abriu inquérito e que está ouvindo testemunhas.

São Bento em Foco

Recomendado pelo Google: