header top bar

section content

14º BPM registra 20 ocorrências que resultaram em 13 prisões em toda a área de Sousa no último fim de semana

As ocorrências aconteceram em Sousa, Pombal, Aparecida e Nazarezinho, além das prisões, foram apreendidas armas, veículos furtados e em 9 municípios não houve registro de ocorrências.

Por Campelo Sousa

12/07/2016 às 13h54

Major Jurandy Pereira, comandante do 14° BPM (Foto: Charley Garrido)

O 14º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Sousa, divulgou nesta terça-feira (12), um balanço das ações do último final de semana. Foram registradas vinte ocorrências, resultando na prisão de 13 pessoas.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do 14º BPM, dentre as prisões realizadas, 4 foram por furtos, 3 por porte ilegal de arma de fogo, 3 por violência doméstica, 2 por direção perigosa e 1 por embriaguez e desordem.

PRISÕES/APREENSÕES

A equipe de RP 5891, comandada pelo Cabo J. Santos, prendeu na cidade de SOUSA, dois homens acusados do crime de FURTO. De acordo com os PMs, dois indivíduos furtaram caibros e ripas de uma residência. Quando os criminosos tentaram vender o material, foram presos pela guarnição e conduzidos a DP.

A equipe da viatura 885, prendeu na cidade de SOUSA, o adolescente T. C. S., acusado de DIREÇÃO PERIGOSA. Conforme relato da guarnição, ao realizar rondas nas proximidades da rua D. Pedro II, um jovem estava “empinando” uma motocicleta e uma testemunha filmando com um aparelho. O menor foi conduzido até a DP de Sousa.

A equipe de RP 6003, comandada pelo Cabo Ivanaldo, prendeu e conduziu a DP, nas proximidades do Parque de Vaquejada em POMBAL/PB, LAERTE DE MELO LACERDA, de 22 anos, por EMBRIAGUEZ E DESORDEM.

A equipe da viatura 6829, comandada pelo Cabo G. Mendes, localizou no Conjunto da CEHAP, na cidade de Sousa, três motocicletas parcialmente desmanchadas, apresentando características de furto ou roubo. O suspeito, ao ser solicitado o documento das motos, disse que não possuía. Ele, juntamente com as motocicletas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, para os procedimentos cabíveis que requer o caso.

A equipe de RP 6829, comandada pelo Cabo G. Mendes, prendeu na cidade de SOUSA, um trio acusado de PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO. De acordo com os PMs, a guarnição comandada observou um movimento suspeito na casa de um indivíduo conhecido por Pablo, que acompanhado por mais duas pessoas usavam substâncias entorpecentes. Ao avistarem os PMs, tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais e ao serem abordados, foi localizada sobre uma cama, uma espingarda calibre 12, com um cartucho deflagrado. Ainda foram encontradas na residência do Pablo, 01 (um) cigarro de maconha e uma pequena porção da mesma substância. O trio foi encaminhado à DP com a droga e a arma.

A equipe de RP 5788, comandada pelo Sargento Samuel, conduziu na cidade de SOUSA, dois homens acusados de ESTELIONATO.
As partes, vítimas e acusados foram conduzidas à DP de Sousa para a tomada das providências cabíveis.

A equipe da viatura 6159, comandada pelo SD Daniel, LOCALIZOU na estrada que dá acesso ao sítio São João, em POMBAL, uma motocicleta Honda 150, Titan cor preta, placa MOL3522 Pombal-PB. A motocicleta foi encaminhada para a delegacia de Policia Civil de Pombal e entregue a autoridade policial para as devidas providencias.

A equipe da viatura 5674, prendeu Assentamento Acauã, em APARECIDA, FRANCIÉLIO DA SILVA MEDEIROS, DE 30 ANOS, acusado de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
Conforme relato da vítima, o seu ex-companheiro compareceu em sua residência e passou a lhe agredir fisicamente. A guarnição compareceu ao local e constatando o fato, conduziu o acusado a DP de Sousa.

A equipe da viatura 6829, comandada pelo Cabo G. Mendes, prendeu no Conjunto CEHAP, na cidade de SOUSA, a dupla A.L.F.C., de 14 anos, e, FRANCISCO WELLINGTON OLIVEIRA VIEIRA, de 27 anos. A guarnição realizava rondas no conjunto CEHAP, quando se deparou com um motoqueiro praticando DIREÇÃO PERIGOSA. Quando percebeu a presença da PM o condutor da motocicleta empreendeu fuga indo para o Motel Musa, sendo alcançado pela guarnição. Os ocupantes da motocicleta estavam conduzindo uma porção de substância conhecida por cocaína. Ambos foram conduzidos à delegacia juntamente com a moto.

A equipe de RP 5740, comandada pelo Cabo Valdivan, prendeu na cidade de NAZAREZINHO, dois homens acusados do crime de FURTO. De acordo com os PMs, dois indivíduos foram flagrados furtando duas motocicletas. JOSE ADRIANO CRUZ DA SOUSA, de 31 anos e JOSENILDO ROQUE DA SILVA, de idade não declarada, foram conduzidos a DP de Sousa para serem autuados em flagrante.

A equipe de ROTAM, comandada pelo Sargento Melo, prendeu na cidade de Sousa, FRANCIÉLIO DA SILVA MEDEIROS, DE 30 ANOS, acusado de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
Conforme relato da solicitante, o seu irmão é usuário de drogas, estava armado de faca e destruindo os móveis dentro da residência, e ameaçando os parentes. A vitima e o acusado foram encaminhados a delegacia.

A equipe da viatura 5816 , prendeu na RUA JOSUÉ BEZERRA, POMBAL, PB, GEANIO FERNANDES DE ALMEIDA, DE 34 ANOS, acusado de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Segundo a vitima, seu ex-companheiro o qual se encontrava separado ha mais de um mês, chegou na sua atual residência com fortes sintomas de embriaguez alcoólica, tomou seu celular e arremessou na parede, depois agarrou os seus cabelos, onde bateu com sua cabeça varias vezes contra a parede. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Pombal e entregue ao agente de plantão para as medidas cabíveis.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM

Recomendado pelo Google: