header top bar

section content

Mais dois empresários são presos em operação da PF que investiga fraude à licitação, desvio de recursos e lavagem de dinheiro no Sertão

Os empresários estavam foragidos desde a deflagração da segunda fase da Operação Desumanidade, em 28 de junho deste ano.

Por Diário do Sertão

11/08/2016 às 07h49 • atualizado em 11/08/2016 às 07h54

Os empresários José Aloysio Júnior e Cláudio Roberto Medeiros se entregaram na sede do Ministério Público Federal (MPF), em João Pessoa, e estão presos. O fato ocorreu na semana passada, oportunidade em que foram ouvidos pelos procuradores que atuam no caso. Os empresários estavam foragidos desde a deflagração da segunda fase da Operação Desumanidade, em 28 de junho deste ano.

+ SERTÃO: Grampo de conversa entre empresários revela suposta fraude em licitação pública, diz MPF

Na segunda fase da operação foram expedidos três mandados de prisão preventiva contra José Aloysio Júnior, José Aloysio Neto e Cláudio Roberto, além de 14 conduções coercitivas e dois mandados de busca e apreensão.

Posteriormente, uma ação conjunta entre MPF, Ministério Público do Estado da Paraíba e Polícia Federal resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra José Aloysio da Costa Machado Neto, que teve a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Ele foi preso em uma clínica, na cidade de João Pessoa, em 12 de julho.

Operação Desumanidade – Trata-se de investigação que envolve fraude à licitação, desvio de recursos e lavagem de dinheiro em obra de município do Sertão do estado. As apurações ocorrem sob sigilo por determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: