header top bar

section content

Denúncia: Ministério Público inicia ação que pode penalizar vereadores de Cajazeiras por marcação de exames e cirurgias para eleitores

O promotor de Cajazeiras ‘lançou’ WhatsApp recentemente para a população fazer denúncias eleitorais de forma sigilosa. Confira!

Por Diário do Sertão

12/08/2016 às 08h54 • atualizado em 12/08/2016 às 09h01

Promotor público Lean Xerez

O promotor da 68ª zona eleitoral da Comarca de Cajazeiras, Lean Matheus de Xerez, encaminhou ofício ao Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Nilson Lopes Meireles, solicitando que fosse comunicado aos demais vereadores que é conduta ilegal o parlamentar realizar a marcação de exames e cirurgias, através da central de marcação do município, prática que foi denunciada ao Ministério Público recentemente.

+ E AÍ? Promotor da Propaganda de CZ diz que já recebeu denúncias de campanha, revela que hospital pode estar sendo usado por políticos e afirma que pode quebrar sigilo telefônico.Ouça

+ Promotor de Cajazeiras ‘lança’ WhatsApp para população fazer denúncias eleitorais

Segundo o jornalista Adjamilton Pereira, a ação do MP foi resposta as denúncias de vereadores da oposição, dando conta que os exames solicitados na rede municipal de saúde só estão sendo marcados por vereadores e pré-candidatos ligados ao grupo da situação, mesma prática que estaria ocorrendo no Hospital Regional de Cajazeiras, com relação as cirurgias eletivas.

No comunicado à Câmara Municipal, o promotor de justiça diz que se parlamentares servirem como intermediários junto aos referidos órgãos, serão responsabilizados por abuso de poder político.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: