header top bar

section content

Criança recém-nascida tem dedo amputado e mãe da menor acusa hospital do Sertão da Paraíba; Direção diz que vai apurar o caso. CONFIRA O VÍDEO!

A direção da maternidade não teria aceitado gravar entrevista, mas informou que o caso está sendo apurado. A família registrou Boletim de Ocorrência.

Por Diário do Sertão

28/10/2016 às 15h00 • atualizado em 29/10/2016 às 09h54

A dona de casa Francisca Ivonete Ferreira da Silva, residente no bairro Novo Horizonte, na cidade de Patos denunciou nessa quinta-feira (27), que sua filha recém-nascida teve complicações de saúde e chegou a perder um dedo da mão na maternidade local.

A mãe acusa a maternidade de Patos de suposta irregularidade. Ela contou que a menina nasceu ‘laçada’ e teve que ficar na incubadora, mas segundo a mãe, percebeu no segundo dia de internamento que a criança estava com uma “tala na mão” e uma amarração muito apertada, mas uma enfermeira teria dito que seria procedimento normal.

Ivonete informou que percebeu depois um dos dedos da mão da pequena inchado e ‘preto’, porém foi informada que a criança seria avaliada por um cirurgião vascular, que teria ‘aparecido’ somente 10 dias após o parto e somente após a família ameaçar que procuraria a Justiça.

“Ele disse que era caso de amputar”, explicou a mãe, adiantado que a criança teve que passar por uma cirurgia para amputar o dedo, que ocorreu no Hospital Universitário de Campina Grande.

A família registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. O delegado seccional de Polícia Civil de Patos, Sylvio Rabelo informou que há indícios de a criança ‘recebeu um soro errado’, o que poderia ter lesionado o dedo da menor.

O outro lado
O direção da maternidade, Odir Borges desmentiu a versão da família e acredita que um processo infeccioso durante a gravidez tenha ocasionado o problema.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do Patos Online e do G1PB

Recomendado pelo Google: