header top bar

section content

Justiça Eleitoral define datas para maioria das Comarcas de Cajazeiras e região e agenda diplomações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos em outubro

A Justiça Eleitoral tem até o 19 de dezembro para diplomar todos os eleitos nas eleições de 02 de outubro no Brasil inteiro.

Por Diário do Sertão

22/11/2016 às 17h31 • atualizado em 08/12/2016 às 17h47

Prefeitos e prefeitas eleitos na região de Cajazeiras nas eleições de outubro

Prefeitos e prefeitas eleitos na região de Cajazeiras nas eleições de outubro

A Justiça Eleitoral tem até o 19 de dezembro para diplomar todos os eleitos nas eleições de 02 de outubro no Brasil inteiro. As datas são definidas por cada comarca de acordo com a disponibilidade dos juízes titulares.

O juiz da Comarca de Uiraúna, Fabiano Lúcio Graças Costa, titular da 53ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Uiraúna, Joca Claudino e Poço Dantas marcou a diplomação para os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos para o dia 12 de dezembro às 10h, no Tribunal do Júri, do fórum Juiz José Normando Fernandes, em Uiraúna.

uirauna

No município de Uiraúna o prefeito Bosco Fernandes (PSDB) foi reeleito, em Joca Claudino foi eleita Jordhana Lopes (PTB) e em Poço Dantas o prefeito de José Gurgel (Dedé de Zé Cândido-PTB) foi reeleito também.

Na 37ª Zona Eleitoral, Comarca de São João do Rio do Peixe, o juiz José Irlando Sobreira Machado ainda não agendou as diplomações dos eleitos, mas segundo o cartório local a previsão esta entre as datas 7 e 16 de dezembro e não no dia 12 como havia sido divulgado anteriormente. O magistrado diplomará o reeleito Airton Pires (PP), de São João do Rio do Peixe, o reeleito Emanoel Messias (PSD), de Santa Helena, a reeleita Aurileide Egídio (DEM), de Poço José de Moura, o também reeleito de Bernardino Batista Gervázio Gomes (PSB) e o novo prefeito de Triunfo, José Mangueira (PTB).

sxq

Na 40ª Zona Eleitoral, a juíza Adriana Lins também agendou para o dia 13 de dezembro às 17h, a diplomação dos eleitos na cidade e em Carrapateira. O novo prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) e na nova prefeita de Carrapateira, Marineide da Silva Pereira (Marineide de Dedé Pereira-PSB), além dos vice-prefeitos, vereadores e suplentes receberão seus diplomas na sala do tribunal do Júri do Fórum de São José de Piranhas.

sjp

Na 42ª Zona Eleitoral, que tem a frente a juíza Adriana Lins e na 68ª Zona Eleitoral comandada pelo juiz substituto Jeremias de Cássio, as diplomações estão previstas para o dia 16 de dezembro. A informação é do Cartório Eleitoral, que informou não ter confirmação da data nem do local aonde ocorrerá a solenidade. Essas zonas vão diplomar o novo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), o de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB) e de Bom Jesus, o reeleito Roberto Bayma (PSDB).

caja

Já na 39ª, que compreende as cidade de Bonito de Santa Fé e Monte Horebe, a juíza Silse Maria da Nóbrega Torres ainda não teria escolhido a data para realizar a solenidade, segundo o cartório local. Chico Pereira (PSB) será diplomado o novo prefeito de Bonito de Santa Fé e Marcos Eron (PMDB), o novo prefeito de Monte Horebe.

bsf

Enquanto isso as prestações de contas dos candidatos eleitos estão sendo analisadas e deverão ser julgadas até a diplomação, que estarão aptos assumir mandato a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: