header top bar

section content

Comandante da 5ª CPTran detalha Operação Réveillon em CZ e faz balanço de 2016; vídeo

5ª CPTran atende os batalhões de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e é responsável pela segurança no trânsito de 40 cidades

Por Jocivan Pinheiro

28/12/2016 às 18h04 • atualizado em 28/12/2016 às 18h08

Todo o efetivo do policiamento de trânsito de Cajazeiras, e ainda com apoio de policiais do expediente nas ruas, está realizando a Operação Réveillon 2017 para reduzir o número de acidentes durante as festas de fim de ano e intensificar a apreensão de veículos irregulares, bem como a emissão de multas e prisões de motoristas em situação de infração.

Capitão Segundo, comandante da 5ª CPTran que atende os batalhões de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e é responsável pela segurança no trânsito de 40 cidades, detalhou que a operação vai usar blitze com novos equipamentos e nova frota de veículos. Entre as novidades está o talonário eletrônico, equipamento que emite a multa na hora e também envia imediatamente os dados da notificação ao Detran.

Capitão Segundo, comandante da 5ª CPTran

Capitão Segundo fez um balanço positivo das ações da CPTran, ilustrando que entre os anos de 2014 e 2015, a redução de mortes no trânsito foi de 7,14%, enquanto que entre 2015 e 2016 esse percentual de redução aumentou para 26,54%.

– Em relação à CPtran, tivemos um êxito bem maior em relação ao ano passado, isso fruto do empenho de todo o efetivo dessas operações conjuntas e também da própria conscientização da população. Nossa prioridade é salvar vidas, e esse salvar vidas não é apenas observar a questão dos itens de segurança dos veículos, mas também proteger a população – ressaltou o comandante.

Mortes no trânsito em Cajazeiras caíram entre 2015 e 2016

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: