header top bar

section content

EXCLUSIVO: Médica do SAMU relata como foram os últimos momentos de vida do jovem vaqueiro de Cajazeiras que morreu em grave acidente no RN: “Fizemos o possível”. VÍDEO

Funcionário da prefeitura de Cajazeiras, o vaqueiro Wagner Lima costumava participar de vaquejadas com o cavalo Sereno. Veja!

Por Campelo Sousa

08/01/2017 às 00h05 • atualizado em 08/01/2017 às 12h23

A reportagem do Diário do Sertão conversou com exclusividade neste sábado (07) com a médica sousense Maria Helena Sobrinha, ela trabalha no SAMU de Pau dos Ferros e falou sobre o acidente com o vaqueiro Wagner de Lima Figueiredo, 34 anos.

No domingo (01), Wagner caiu da moto que conduzia próximo ao contorno na entrada de Pau dos Ferros e foi socorrido pelo SAMU para um hospital em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na segunda-feira (02).

“Ao chegarmos no local, constatamos que a vítima não fazia o uso do capacete. Ele estava praticamente desacordado, realizamos todos os procedimentos necessários”, disse.

Wagner faleceu após grave acidente (Foto: Arquivo Pessoal)

A médica revelou que fez o possível para tentar salvar a vítima durante a ocorrência:

“É muito triste, um rapaz jovem, quando vamos a ocorrências principalmente em acidentes, ficamos sempre na esperança de que a pessoa sobreviva, mas nem sempre isso acontece”, disse.

Veja também:
»EXCLUSIVO: Funcionário da prefeitura de Cajazeiras morre em grave acidente de moto no RN

»Cavalo se despede do seu dono durante sepultamento de jovem em Cajazeiras

»Mãe do jovem fala sobre perda do filho e irmão dá detalhes da relação dele com o cavalo

»Despedida de cavalo ao dono morto em Cajazeiras roda o Brasil

» Cantor cearense faz música em homenagem ao cavalo que se despediu do dono 

Uso do capacete
A médica também fez um alerta para os condutores de moto utilizarem sempre o capacete que é um item fundamental e obrigatório por lei no Brasil para todos os motociclistas e garupas. Ele garante a segurança de ambas em casos de acidente, protegendo uma das partes mais vitais e que mais sofre em casos de acidentes ou quedas:

“Em relação a esse acidente, o capacete estava no cotovelo da vítima, inclusive por conta disso ela fraturou o cotovelo. É muito importante usar o capacete de forma correta, com as travas e ficar atento ao trânsito”, disse.

Cavalo sereno
Funcionário da prefeitura de Cajazeiras, o vaqueiro Wagner Lima costumava participar de vaquejadas com o cavalo Sereno, que ele conhecia há oito anos. Juntos, eles disputaram dezenas de torneios e ganharam prêmios em dinheiro na competição na qual o vaqueiro deve derrubar um boi puxando-o pelo rabo.

Momento em que Sereno encosta a cabeça sobre o caixão do seu dono

O velório
O velório e sepultamento foram realizados na cidade de Cajazeiras na quarta-feira (03). Houve um momento em que o cavalo encostou a cabeça sobre o caixão, e o gesto comoveu a todos. Antes do sepultamento, um dos irmãos de Wagner fez um discurso emocionado enquanto Sereno relinchava e batia com as patas no chão. A cena inusitada foi parar em mais de 6o mil sites pelo Brasil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: