header top bar

section content

MPF abre inquéritos civis para investigar cinco ex-prefeitos da Paraíba; Ex-gestor de Sousa e Cachoeira dos Índios estão da lista

Denúncias de não pagamento do piso aos professores, irregularidades na construção de Unidade de Saúde e problemas na Operação Carro-Pipa, são as demandas.

Por Diário do Sertão

08/02/2017 às 09h09 • atualizado em 08/02/2017 às 09h28

Denúncias de não pagamento do piso nacional de professores, irregularidades na construção de Unidade Básica de Saúde e problemas na Operação Carro-Pipa levaram o Ministério Público Federal a abrir inquéritos civis contra ex-prefeitos em cinco municípios da Paraíba.

+ MPF revela que após deflagração da Andaime em 2015, condutas delituosas permaneceram até 2016; Três ex-prefeitos e uma secretária de Cajazeiras tiveram conduções coercitivas decretadas e sequestro de bens

Os ex-gestores vão ser notificados para apresentar defesas. As denúncias envolvem as cidades de São Sebastião de Lagoa de Roça, Itabaiana, Pocinhos, Sousa e Cachoeiras dos Índios. Dois municípios são do Sertão.

Sousa
No Sertão da Paraíba, o procurador da República Felipe Torres Vasconcelos procedimento preparatório em inquérito civil “para apurar supostas irregularidades na não distribuição de água para a população na cidade de Sousa, onde ocorre privilégio de umas pessoas em detrimento a outras”, por meio da Operação Carro-Pipa.

Cachoeiras dos Índios
No Alto Sertão, o Ministério Público Federal instaurou Inquérito Civil, a fim de apurar eventual irregularidade na Tomada de Preços nº 04/2016, realizada pelo Município de Cachoeira dos Índios, como desdobramento das investigações da Operação Andaime. O procedimento foi aberto pelo procurador da República Felipe Torres Vasconcelos.

DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal da Paraíba

Recomendado pelo Google: