header top bar

section content

Vice-prefeito como dono de Secretaria em Cajazeiras, descartada ‘aposentadoria’ de Zé Aldemir, isolamento de Adjamilton Pereira e pichação da Câmara movimentaram a semana

Cajazeiras é pródiga em “inventar” as coisas: recentemente conseguiram uma nova modalidade de dar noticia. CONFIRA!

Por Diário do Sertão

04/03/2017 às 18h27 • atualizado em 04/03/2017 às 18h28

A Faisqueira traz todos os moídos da política da região de Cajazeiras

Tal prefeito, tal vice
O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, na divisão do bolo do poder, ficou como “dono” da Secretaria de Agricultura de Cajazeiras. Inicialmente tentou emplacar a mulher, mas não teria dado certo, mas depois de 60 dias deixa a secretaria e conseguiu a nomeação de sua filha, Daniely Thairis como titular da pasta, que é recém formada em Enfermagem. Tudo a ver.

Primeiro Ministro
O jornalista José Anchieta, conhecido pela sua facilidade de articulação e ainda de ser um gentleman, segundo se comenta, tem se constituído no auxiliar mais ouvido pelo prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir. Tem gente com ciúme.

Quem tem dúvida?
Nas rodas de bate papo das coisas de Cajazeiras o que mais se comenta é a desenvoltura política da Secretaria de Saúde de Cajazeiras e esposa do prefeito Zé Aldemir, médica Paula Meireles e já teria apostas de que vai tirar mais votos como candidata a deputado estadual do que qualquer outro candidato em Cajazeiras.

Que aposentadoria?
Durante o carnaval a médica Paula Meireles fez mais uma declaração que se tornou o assunto mais comentado nos bastidores da política: “se não houver reeleição o meu marido será candidato a deputado federal, nada de aposentadoria e se houver, será candidato a prefeito de novo”. Um popular comentou: “ela dá de dez a zero em Zé”.

Nova forma de se noticiar
A cidade de Cajazeiras é pródiga em “inventar” as coisas: recentemente conseguiram uma nova modalidade de dar noticia – pichando as paredes dos prédios públicos – e o mais interessante que o centro do noticiário são figuras públicas da cidade. Como são graves, tudo é feito na calada da noite.

Isolado
Muitos imaginavam que advogado e jornalista Adjamilton Pereira seria o “Pule de Dez” do prefeito José Aldemir e que seria ouvido em suas decisões, mas segundo se comenta não está sendo consultado absolutamente para nada. Como já foi “rei” em outras administrações, quem sabe lhe deem alguma chance.

E o uísque foi pra praça
Depois de um verdadeiro “vuco-vuco” entre os organizadores do carnaval, Ministério Público e um segmento da sociedade de Cajazeiras, finalmente foi liberada a entrada de bebidas na Juvêncio Carneiro. Ganhou o folião que deixou de pagar pelas bebidas com 100% de aumento.

A população aprovou
A maioria absoluta da população aprovou a realização do carnaval no centro da cidade de Cajazeiras, mesmo a contragosto dos moradores e de parte dos comerciantes e do Promotor de Justiça, que declarou ter se arrependido em liberar a Juvêncio Carneiro. O que sobrou muito foram contas para pagar e o desgosto de muitos de terem levado chifre de seus pares por dúzia.

O rei sou
Tem agente público em Cajazeiras que imagina que o poder é eterno e que sente prazer em atender mal e de pisar nos mais humildes. Eterno só o povo que tira e bota quem ele quer no pedestal. Os humilhados serão exaltados. Recentemente têm aparecido alguns que não têm ido sequer ao sanitário.

Não perde nem jogo de castanha
“Esse Zé é muito metido”: esta frase foi dita por uma mulher do povo, já ressacada dos quatro dias de carnaval e com uma lata de Pitu na mão, ao comentar a sobre a presença do prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir, em todos os eventos carnavalescos. Observar-se que Zé não tem perdido nem jogo de castanha.

Major Guedes
O Comandante do Sexto BPM, Major Guedes, está comemorando com alegria o êxito do esquema de segurança que foi montado para o carnaval em toda a região, principalmente nos locais e nas cidades em foram realizadas as festividades, que culminou com um número mínimo de ocorrências e de nenhum crime de morte.

Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: