header top bar

section content

Por ‘força’ de Habeas Corpus, presos na Andaime deixam presídio de Cajazeiras

O advogado informou também que o Habeas Corpus foi concedido desembargador Manoel Erhardt.

Por Diário do Sertão

10/03/2017 às 17h26 • atualizado em 10/03/2017 às 17h27

Presídio Regional de Cajazeiras

O Tribunal Federal da 5ª Região concedeu nesta quinta-feira (9), Habeas Corpus em favor dos cajazeirenses Hélio Farias e Afrânio Gondim, que foram presos por força de decisão da 8ª Vara da Subseção Federal da Paraíba, determinando a sua soltura deles.

Veja mais!

+ Andaime: MPF denuncia três ex-prefeitos de CZ, empresários, ex-secretária, engenheiros e servidores públicos; Político é apontado por praticar o mesmo crime 13 vezes. Veja nomes!

+ Tribunal Federal da 5ª Região decide por unanimidade conceder Habeas Corpus a cajazeirense preso na Operação Andaime

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (10), pelo advogado dos acusados, Paulo Sabino, adiantando que seus clientes já deixaram o presídio padrão de Cajazeiras, onde estavam reclusos.

O advogado informou também que o Habeas Corpus foi concedido desembargador Manoel Erhardt.

Quem também foi libertado no mesmo foi Márcio Braga de Oliveira, que teve como advogado Newton Vita.

Andaime
As quatro fases da Operação Andaime partiram do desvendamento de organização criminosa de modelo empresarial, especializada em crimes do “colarinho branco” e operacionalizada por Francisco Justino do Nascimento, e seus familiares, com o objetivo reiterado de fraudar licitações públicas em diversos municípios da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte; mascarar desvios de recursos públicos em favor próprio e de terceiros; lavar o dinheiro público desviado e fraudar os fiscos federal e estadual. A existência e o modus operandi da organização criminosa foram confessados e detidamente explicados por Justino em Acordo de Colaboração Premiada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: