header top bar

section content

Neto de Zagallo fica com bala alojada na vértebra após assalto no Rio

Paulo Roberto Rodrigues Zagallo tem quadro de saúde estável.

Por Priscila Belmont

15/05/2017 às 10h37

Paulo Roberto Rodrigues Zagallo foi baleado e está no CTI Foto: Reprodução Facebook

Paulo Roberto Rodrigues Zagallo, de 28 anos, neto do ex-técnico Mário Jorge Zagallo, está com uma bala alojada em sua coluna vertebral e não tem previsão de alta médica. O rapaz segue internado no Centro e Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio, após ter sido alvejado durante um assalto, na madrugada do último domingo.

— A bala está alojada na sétima vértebra (da coluna). A princípio, ele fica em observação. Está tudo sob controle. Mas ele ainda não tem previsão de alta — disse Paulo Jorge Zagallo, pai da vítima, que passou a noite com o filho no hospital.

O assalto aconteceu por volta das 3h, quando Paulo Roberto passava pela Rua Isidro de Figueiredo, na Tijuca, também na Zona Norte. Ele estava em seu carro com um amigo quando foi abordado por dois bandidos em uma moto. Os ladrões mandaram o neto de Zagallo sair do veículo. Ele obedeceu, mas, ao fazê-lo, o carro se moveu um pouco para frente, e um dos criminosos disparou contra ele. Os bandidos fugiram sem levar nada.

— Nunca tinha acontecido algo com ele dessa maneira. Poderia ser pior, ele poderia ter sido atingido em um pulmão, ter paralisado a coluna. Graças a Deus, agora ele está tranquilo, mas ele agora tem que ficar mais antenado — disse o pai.

Segundo Paulo Jorge, o filho não pode sequer reconhecer os criminosos, já que eles estavam usando capacetes.
Leia, na íntegra, o boletim médico do paciente divulgado nesta segunda-feira pela assessoria de imprensa do Hospital Pasteur:

“O Hospital Pasteur informa que o Sr. Paulo Roberto Rodrigues Zagallo segue internado em observação, evoluindo positivamente. O paciente permanece clinicamente estável após dar entrada na instituição, no início da tarde deste domingo, em decorrência de ferimentos por arma de fogo (PAF) no braço esquerdo e no tórax”.

No Facebook, Paulo Roberto tranquiliza amigos

Em seu perfil no Facebook, Paulo Roberto Rodrigues Zagallo publicou um recado para os amigos:

“Galera, primeiramente gostaria de agradecer o apoio de todos. Só tive acesso às mensagens agora. Muito obrigado, de coração! Estou bem! Estou no CTI, mas tudo sob controle. A princípio estou sob observação e se tudo correr bem, como tem corrido até agora, não será necessário fazer cirurgias.”

Em outro trecho, o jovem relata o que aconteceu:

“Explicando o que aconteceu: fui deixar um amigo na Tijuca ontem, por volta das 3h, quando fomos surpreendidos por dois homens em uma moto. Um deles desmontou e veio em nossa direção falando para sair do carro. Ele parou do lado da minha janela (motorista) e apontou a arma. Quando fui abrir a porta para sair do carro, o automóvel andou um pouco pra frente. A reação do bandido foi atirar. Felizmente (poderia ter acertado lugares mais críticos), a bala atingiu meu braço esquerdo e colidiu com as costelas nas minhas costas, onde fraturou duas e depois se alojou na sétima delas.

Meu amigo, que estava no carona, sofreu escoriações dos estilhaços de vidro mas não teve ferimentos graves, graças a Deus. Depois disso, os bandidos foram embora levando alguns pertences. O que importa no fim de tudo isso é que eu e meu amigo estamos bem, considerando o que poderia ter acontecido. Mais uma vez, obrigado pelo apoio de todos!”

Jovem foi socorrido por policiais militares

Segundo a Polícia Militar, o neto de Zagallo foi socorrido por PMs do 4ºBPM (São Cristóvão) que o levaram para o Hospital Dr. Badim, na Tijuca. Mais tarde, ele foi transferido para o Hospital Pasteur, no Méier.
O Hospital Pasteur informou que Paulo Roberto deu entrada na unidade no início da tarde deste domingo. O jovem, segundo o hospital, tem ferimentos por arma de fogo no braço esquerdo e no tórax. O seu quadro de saúde é estável.

A assessoria da Polícia Civil informou que a 18ª DP (Praça da Bandeira) vai solicitar imagens de circuito de segurança de prédios da Rua Isidro de Figueiredo. O objetivo é de saber se as câmeras flagraram o momento do assalto. Agentes da delegacia também deverão ouvir Paulo Roberto assim que houver melhoras em seu estado de saúde.

Extra

Recomendado pelo Google: