header top bar

section content

Polícia prende no Sertão homem suspeito de praticar homicídios e vender drogas

Ele é suspeito de ser um dos comandantes de um grupo criminoso responsável pela prática de crimes de tráfico de drogas e homicídios.

Por Priscila Belmont

24/05/2017 às 11h29

Foto Ilustrativa: Stéphanie Piava/Ligado no Sul

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e Grupo de Operações Especiais (GTE) da cidade de Patos, no Sertão paraibano, prenderam na tarde desta terça-feira (23) um jovem de 18 anos. Ele é suspeito de ser um dos comandantes de um grupo criminoso responsável pela prática de crimes de tráfico de drogas e homicídios.

O acusado completou 18 anos em 2017. Ele já foi apreendido várias vezes e cumpriu medidas socioeducativas, e agora foi denunciado por meio de uma ligação anônima feita para o 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds). A pessoa informou que ele estava se preparando para assassinar um homem que saiu do Presídio da cidade esta semana.

A polícia começou a investigar e descobriu que o ex-presidiário fazia parte do grupo criminoso do jovem, mas que depois de uma discussão com outros integrantes acabou se unindo ao grupo rival e isto teria irritado os antigos companheiros. O plano seria matar o ex-apenado e dessa forma mandar um recado para quem estava pensando sair do grupo. Como os policiais descobriram a ação, foram solicitados à Justiça dois mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas na casa do acusado e da mãe dele. “Durante as buscas realizadas nas residências encontramos um revólver calibre 38, um punhal, uma algema de uso da polícia e uma quantidade de maconha. O jovem é sobrinho de um presidiário, que está recolhido no Presídio da cidade cumprindo pena por tráfico de drogas e é investigado por chefiar a venda de entorpecentes nos bairros Alto da Tubiba, Mutirão e Jatobá e os nossos levantamentos mostram que o jovem pode ser o braço direito dele aqui fora”, disse o delegado Diego Beltrão.

Como a droga e a arma foram encontradas com o suspeito, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Ele foi conduzido para ser ouvido na Delegacia e vai ficar à disposição da Justiça no Presídio Romero Nóbrega.

Secom

Recomendado pelo Google: