header top bar

section content

Tribunal de Ética da OAB Paraíba decide suspender advogada acusada de tentar entrar com celulares no Presídio de Cajazeiras; entenda o caso!

Nos últimos dois anos, Catharine Rolim se tornou alvo de, pelo menos, duas investigações

Por Jocivan Pinheiro

09/06/2017 às 19h26 • atualizado em 09/06/2017 às 19h30

Advogada Catharine Rolim

A advogada Catharine Rolim Nogueira foi suspensa por um prazo de 90 dias pelo Tribunal de Ética da OAB Paraíba nesta sexta-feira (09). A informação foi confirmada pelo presidente da Seccional da OAB em Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho.

A relatora do processo foi a advogada Edith Cristina, que votou a favor da suspensão provisória, sendo acompanhada pela maioria dos membros integrantes do Tribunal de Ética.

“Agora a Secretaria da OAB Paraíba se encarregará de fazer as comunicações de praxe para que o Poder Judiciário, Ministério Público e demais órgãos tomem conhecimento da decisão”, disse João de Deus.

VEJA TAMBÉM: Reportagem mostra por onde advogada tentou passar celulares a cliente no presídio de Cajazeiras; direção inicia revista

DUAS ACUSAÇÕES:

Nos últimos dois anos, Catharine se tornou alvo de, pelo menos, duas investigações. A primeira por parte do Ministério Público, que acusa a advogada de ter aplicado um golpe em um cliente no ano de 2015.

Já em abril deste ano ela foi flagrada tentando entregar cinco celulares a outro cliente durante visita na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras. Por causa desse segundo caso, a direção do presídio decidiu passar a revistar os advogados antes de encaminhá-los ao parlatório, local em que eles conversam com seus clientes reservadamente.

DIÁRIO DO SERTÃO

DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”