header top bar

section content

Polícia Rodoviária Federal prende fazendeiro por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo no Sertão da Paraíba. CONFIRA!

O homem foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil, onde foi aberto um inquérito para apurar os crimes de posse ilegal de arma.

Por Luzia de Sousa

28/06/2017 às 08h11 • atualizado em 28/06/2017 às 08h13

PRF apreende aves no Sertão (Foto: Assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve nesse terça-feira (27), um fazendeiro, com oito aves silvestres em sua propriedade que fica localizada à margem da BR 361, na zona rural do município de Patos, Sertão da Paraíba. Uma espingarda também foi encontrada no interior da residência.

+ Cajazeirense ganha batalha judicial no Superior Tribunal de Justiça em Brasília e vira destaque nacional; Entenda história da idosa que conseguiu êxito junto ao STJ

Uma equipe fazia rondas na região quanto avistou uma gaiola com um pássaro da fauna silvestre pendurada no alpendre de uma casa de fazenda. Os policiais solicitaram entrar na propriedade para averiguar o caso.

Um morador da fazenda autorizou a entrada dos agentes, que confirmaram a irregularidade. Outras aves foram encontradas no local. No total, os PRFs constataram a existência de oito aves, sendo: dois papagaios; dois canários da terra; dois fogo-pagou e um galo de campina.

Ainda foi encontrada uma espingarda calibre 40 e 28 cartuchos. No mesmo momento foi solicitada a presença do proprietário da fazenda para que ele justificasse a presença dos animais e da arma de fogo. Minutos depois o dono da fazenda apresentou-se aos policiais, no entanto, não mostrou qualquer autorização ambiental que autorizasse a criação das aves; tampouco, apresentou porte de arma de fogo e registro da arma.

O homem foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil, onde foi aberto um inquérito para apurar os crimes de posse ilegal de arma de fogo e pela propriedade ilícita das aves.

DIÁRIO DO SERTÃO com PRF

Recomendado para você pelo google

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças

DESABAFO

VÍDEO: Vereadora ex-aliada do prefeito de Ipaumirim, detona gestão de Geraldão: “O prefeito é ausente”

BOA INICIATIVA!

Prefeito de Monte Horebe anuncia pães e peixes para população carente e antecipação do salário de Abril