header top bar

section content

Polícia apreende armas em quatro bairros de João Pessoa

Um total de cinco suspeitos foram detidos em flagrante, três deles utilizando as armas para a prática de assaltos.

Por Priscila Belmont

11/07/2017 às 10h10

A arma estava com um homem de 27 anos, que foi preso em flagrante.

A Polícia Militar apreendeu três revólveres e uma pistola, nessa segunda-feira (10), durante ações realizadas nos bairros do Valentina, Funcionários II, Bessa e Castelo Branco, em João Pessoa. Um total de cinco suspeitos foram detidos em flagrante, três deles utilizando as armas para a prática de assaltos.

No bairro do Valentina, policiais da 2ª Companhia do 5º Batalhão apreenderam uma pistola calibre 380 e 13 munições durante rondas na rua Oscar Lopes Machado. A arma estava com um homem de 27 anos, que foi preso em flagrante.

Os policiais da mesma companhia também apreenderam um revólver calibre 38, que foi encontrado na cintura de um homem de 45 anos, abordado no bairro dos Funcionários II.

No Bessa, uma perseguição a dois suspeitos de tomar uma moto por assalto terminou com a apreensão de um revólver calibre 38. Na ação, foi preso um homem de 22 anos e apreendido um adolescente de 17. O veículo roubado também foi recuperado. A arma apreendida com os suspeitos tinha sido roubada de uma empresa de segurança de valores.

A quarta apreensão de arma aconteceu no bairro do Castelo Branco, após uma troca de tiros com dois suspeitos que foram flagrados assaltando um posto de combustíveis. Um deles foi preso com um revólver calibre 38 e objetos levados das vítimas. O outro conseguiu fugir, mas já foi identificado.

Apreensões de armas este ano – A Polícia Militar apreendeu 1.330 armas de fogo no primeiro semestre deste ano, o que representa mais de 75% das apreensões de armas registradas pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social de janeiro a junho, na Paraíba, quando foram retiradas 1.744 unidades das ruas.

Secom

SANTO PADROEIRO

VÍDEO: Padre anuncia programação da festa de Dom Bosco em Cajazeiras; festival de música é confirmado

FÓRUM AÇUDE GRANDE

VÍDEO: Grupo entrega documento no MP para fortalecer campanha de revitalização do açude de Cajazeiras

"FICOU DESPREZADA"

VÍDEO: Mulher acusa HRC de negligência no caso da morte de sua irmã após parto; hospital responde

ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa