header top bar

section content

Polícia apreende adolescente suspeito de assassinar jovem de 13 anos na Paraíba

O ato infracional aconteceu no interior de uma residência do bairro do Rangel e foi presenciado pelo irmão da vítima, que por pouco também não foi atingido por disparos de arma de fogo.

Por Priscila Belmont

12/07/2017 às 16h16

Explosões de banco na Paraíba (Foto ilustrativa)

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia da Infância e Juventude (DIJ) da Capital, apreendeu, na tarde desta terça-feira (11), um adolescente de 17 anos, apontado como autor de um homicídio que teve como vítima outro adolescente, de 13 anos, no dia 19 de dezembro do ano passado. O ato infracional aconteceu no interior de uma residência do bairro do Rangel e foi presenciado pelo irmão da vítima, que por pouco também não foi atingido por disparos de arma de fogo.

“Conseguimos localizá-lo em um endereço diferente daquele em que residia na época do fato, no lado extremo, porque após a consumação da morte ele se evadiu da comunidade”, explicou o delegado Gustavo Carleto, da DIJ. Segundo as investigações, a motivação do assassinato foi a disputa entre grupos criminosos da localidade.

Somente no 1º semestre de 2017, a Delegacia da Infância e Juventude cumpriu 159 mandados de busca e apreensão de adolescentes em conflito com a lei e instaurou 389 Procedimentos Especiais de Adolescente. A unidade especializada ainda tem obtido êxito no esclarecimento de 100% dos homicídios pelos quais é responsável, com a devida captura dos menores infratores.

Secom

Recomendado para você pelo google

EXCLUSIVO

Presidente reafirma proibição de arma na assembleia, fala da Operação Calvário e cortes de gabinetes

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou