header top bar

section content

Polícia apreende armas durante ações em quatro cidades paraibanas

A Polícia Militar apreendeu três revólveres e duas espingardas nas cidades de Santa Rita, Mogeiro, Caldas Brandão e São José de Piranhas, durante as ações dessa segunda-feira (17).

Por Priscila Belmont

18/07/2017 às 10h34

Com as armas apreendidas nessa segunda-feira, a PM chega ao saldo de 81 unidades retiradas de circulação nos últimos 17 dias.

A Polícia Militar apreendeu três revólveres e duas espingardas nas cidades de Santa Rita, Mogeiro, Caldas Brandão e São José de Piranhas, durante as ações dessa segunda-feira (17). Nove suspeitos foram detidos em flagrante.

Duas das cinco armas foram apreendidas na zona rural de Santa Rita. A primeira foi um revólver, no distrito de Lerolândia, após abordagem a dois homens, de 39 e 18 anos, que estavam em uma moto. A segunda arma apreendida no município foi uma espingarda, no distrito de Livramento, onde foram detidos dois suspeitos, de 20 e 17 anos.

Na cidade de São José de Piranhas, no Sertão, foi apreendido um revólver calibre 38 com três suspeitos de envolvimento em um tiroteio, no bairro da Várzea. Os presos, de 34, 28 e 18 anos, estavam feridos com disparos nas pernas e foram levados para o Hospital Regional de Cajazeiras, em seguida apresentados na Delegacia de Polícia Civil, no mesmo município.

Em Mogeiro, foi apreendida uma espingarda na casa de um adolescente, de 17 anos. A arma estava escondida atrás de um tonel de água, no quintal da casa, por onde o suspeito fugiu ao perceber a chegada dos policiais.

E em Caldas Brandão, dois homens foram presos em flagrante com um revólver calibre 32 e uma quantidade de maconha, no Distrito de Cajá. Os suspeitos têm 22 e 20 anos. Um deles é acusado de vários homicídios na região e contra ele tinha um mandado de prisão.

Armas apreendidas em julho – Com as armas apreendidas nessa segunda-feira, a PM chega ao saldo de 81 unidades retiradas de circulação nos últimos 17 dias, uma média de quase 5 armas apreendidas por dia. No primeiro semestre, a corporação retirou das ruas 1.330 armas de fogo, o que representou mais de 75% das apreensões de armas registradas pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social de janeiro a junho, na Paraíba, quando foram retiradas 1.744 unidades das ruas.

Secom

Recomendado pelo Google: