header top bar

section content

Polícia prende doméstica suspeita de roubar joias de empresário em Campina Grande

A prisão foi realizada no bairro do Catolé, em Campina Grande.

Por Priscila Belmont

10/08/2017 às 17h03

Policia Civil prende doméstica suspeita de roubar joias

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação do Núcleo Especializado em Repressão a Tentativas de Homicídios (Nertho), de Campina Grande, na tarde dessa quarta-feira (9), prendeu em flagrante delito uma senhora de 38 anos, pela prática de crime de furto qualificado por abuso de confiança. Consta na investigação policial que, na última sexta-feira (4), ela subtraiu um pequeno cofre contendo diversas joias e pertences pessoais das vítimas, avaliado em aproximadamente R$ 15 mil. A prisão foi realizada no bairro do Catolé, em Campina Grande.

De acordo com informações policiais, a mulher, há aproximadamente três meses, começou a trabalhar como empregada doméstica na residência de um empresário da cidade, mas, apesar de toda insistência do patrão, ela se recusava a querer assinar a carteira de trabalho e sempre enrolava quando lhe eram solicitados seus documentos pessoais. Contudo, pelos bons serviços prestados e por sempre estar disponível, foi ganhando a confiança dos patrões.

Diante disso, começou a ter a confiança de ficar sozinha no apartamento da família, e aproveitando dessa confiança, na última sexta-feira, subtraiu o cofre, que colocou dentro de uma bolsa contendo diversas joias e em outra bolsa pertences pessoais da vítima. Sua saída foi filmada pelo circuito interno de câmeras do residencial. Depois da prática do fato criminoso, a contratada desapareceu e a família não conseguiu manter mais nenhum contato com ela, e registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia.

A prisão se deu em decorrência do trabalho investigativo e buscas de pistas de seu paradeiro realizado pela equipe do Nertho, que conseguiu localizá-la e lhe dar voz de prisão. Com ela foi encontrada, recuperada e apreendida parte dos objetos furtados e devolvidos às vítimas.

A suspeita não tem moradia fixa e pode ter praticado fatos semelhantes em outras residências onde possa ter trabalhado. Ultimamente estava morando na casa de uma senhora que havia lhe dado guarita. A Polícia acredita que, provavelmente, ela estaria planejando novos delitos.

A presa foi autuada e deverá responder pelo crime de furto qualificado e abuso de confiança, conforme art, 155, parágrafo 2, do Código Penal Brasileiro. Ela deve participar de audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (10), ficando à disposição da Justiça.

Secom

Recomendado pelo Google: