header top bar

section content

Criança de 2 anos é atingida por bala perdida ao sair de igreja

Menino foi ferido no braço após sair de igreja. 'Por pouco, a bala não pega na cabeça do meu filho', disse a mãe.

Por Diário do Sertão

11/09/2017 às 17h18

Criança de 2 anos é atingida por bala perdida

A Polícia Civil afirma que a troca de tiros ocorreu entre um agente penitenciário e um homem, que estaria fumando maconha no local. O agente também foi baleado na perna e levado para o Hospital de Clínicas Antônio Paulino Pronil, em Nilópolis, na Baixada. Ainda não há informações sobre a identidade e o estado de saúde dele. O caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), mas ninguém foi preso.

A mãe da criança, a manicure Rojane Dias, de 27 anos, afirma que a família foi lanchar na Praça Granito, como todos os domingos, ao sair da igreja em que frequentam, próximo ao local.

Na praça, muitas crianças costumam brincar aos finais de semana. “Do nada começou o tiroteio. Foi desesperador. Você não imagina que vão balear o seu filho em um local que é frequentado por várias famílias. Além de nunca imaginar que vai acontecer com um filho da gente”, disse, garantindo que jamais levará o filho para a Praça Granito novamente. “Graças a Deus, estou aliviada por saber que ele está bem. Mas, por pouco a bala não pega na cabeça do meu filho”.

Segundo o pai de Arthur, o pintor Abel Augusto Barbosa, de 33 anos, a ação foi inesperada e muito rápida. “Não sei o que aconteceu, foi muito rápido, só vi o corre-corre e meu filho baleado. Eu só tive uma reação: salvar o meu filho”, conta. Ele admite estar desacredito com a violência que toma conta do Rio de Janeiro. “Infelizmente, vivemos em uma sociedade em que a violência não vai acabar”.

Ao acordar, na manhã desta segunda-feira, o menino falou para o pai: “Tô dodói”. O quadro de Arthur é estável.

O DIA

Recomendado pelo Google: