header top bar

section content

Homem é detido suspeito de injúria racial contra professora no Sertão da Paraíba

Suspeito se irritou após professora cobrar uma dívida.

Por G1

02/08/2018 às 08h56

(Imagem meramente ilustrativa)

Um homem de 27 anos foi detido e encaminhado à delegacia suspeito de cometer injúria racial a uma professora de 34 anos na noite de quarta-feira (1º) na cidade de Conceição, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, o homem ficou irritado e preferiu às ofensas raciais após a vítima cobrar uma dívida.

Segundo informações repassadas pelo cabo Vidal, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar em Conceição, o suspeito agrediu verbalmente a professora com palavras de injúria racial e posteriormente empurrou. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito é estudante.

Após as agressões, a professora procurou a Polícia Militar e relatou o ocorrido. Uma equipe foi ao encontro do suspeito e o encaminhou à delegacia da cidade. Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito prestou depoimento e posteriormente foi liberado.

O crime de injúria racial é previsto no artigo 140 do Código Penal e, a depender dos agravantes, pode resultar em pena de prisão de um a três anos, além da aplicação de multa.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/08/02/homem-e-detido-suspeito-de-injuria-racial-contra-professora-em-conceicao-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: