header top bar

section content

COMOÇÃO: Desespero e dor marcam último adeus a dois moradores de Cajazeiras vítimas de tragédias

Desespero e dor marcaram o funeral e o último adeus dos amigos e familiares aos moradores cajazeirenses vítimas de tragédias.

Por Luzia de Sousa

15/09/2018 às 17h30 • atualizado em 15/09/2018 às 17h40

Cajazeiras se despede de dois de seus moradores (Foto: Diário do Sertão)

Foram sepultados neste sábado (15), os corpos de Elifran Ferreira Lira, 36 anos e Vanderclebson Farias Cartaxo, 42 anos de idade. Desespero e dor marcaram o funeral e o último adeus dos amigos e familiares aos moradores cajazeirenses.

VEJA MAIS!

+ TRAGÉDIA: Adolescente cajazeirense ‘chora’ perda do pai no dia do seu aniversário e deixa mensagem

+ VÍDEO: Identificada vítima fatal do acidente na BR 230 em Cajazeiras; segunda vítima é levada ao HRC

Elifran morreu nessa quinta-feira (13), em João Pessoa vítima de acidente. Ele estava internado no Complexo Juliano Moreira há 15 dias e havia fugido da unidade. Durante o resgate e retorno ao local, ele teria se jogado do veículo em movimento. O corpo dele foi velado em Cajazeiras e sepultado em Marizópolis.

Vanderclebson foi vítima de acidente nessa sexta-feira (14) na BR 230, na Ponte do Curicaca, próximo ao Parque de Exposições, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Ele seguia na rodovia em uma moto de cor preta, sentido Cajazeiras quando se envolveu no acidente.

O corpo de Vanderclebson foi sepultado no cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Cajazeiras.

Mais sobre a morte de Elifran!

A enfermeira Brena Dantas, prima de Elifran Ferreira Lira, 36 anos, que morreu nessa quinta-feira (13), em João Pessoa falou sobre o caso e revelou que não foi realizada perícia no local do acidente. “A gente questionou onde foi o local da morte”.

Segundo a enfermeira, o hospital informou que Elifran chegou ao Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, onde estava internado, ainda com vida.

“A gente quer respostas. A gente quer saber o que ocorreu porque foi uma vida que foi embora”, declarou Brena.

Elifran estava internado no Complexo Juliano Moreira há 15 dias e havia fugido da unidade. Durante o resgate e retorno ao local, ele teria se jogado do veículo em movimento. Ele é natural de São João do Rio do Peixe, mas morava no Sítio Almas, município de Cajazeiras. Era casado e tinha dois filhos.

Prima de paciente cobra resposta do caso

O caso
Morreu nessa quinta-feira (13), em João Pessoa, o sertanejo natural de São João do Rio do Peixe, Elifran Ferreira Lira, 36 anos. Elifran morava no Sítio Almas, município de Cajazeiras. Era casado e tinha dois filhos. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o homem se jogou de um carro em movimento, na Avenida Pedro II, na capital.

+ VÍDEO: Identificada vítima fatal do acidente na BR 230 em Cajazeiras; segunda vítima é levada ao HRC

Ele era paciente do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira há 15 dias e havia fugido da unidade. Durante o resgate e retorno ao local, ele teria se jogado do veículo.

Por volta das 22h, o corpo de Elifran foi levado do Complexo Psiquiátrico para o Instituto de Polícia Científica (IPC). O delegado de plantão da Polícia Civil, Luiz Gonzaga, ouviu os parentes da vítima na Central de Polícia.

Segundo o delegado, a atitude correta, no momento do acidente, seria ter acionado o Samu e conduzido ao Hospital de Emergência e Trauma. As investigações continuam para saber de quem é a responsabilidade da morte de Elifran.

Elifran era natural de São João do Rio do Peixe

A Secretaria de Saúde ainda informou que todas as providências estão sendo tomadas para apurar as responsabilidades e esclarecer o ocorrido.

Corpo foi levado novamente para Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

DIÁRIO DO SERTÃO

SHOW AO VIVO

VÍDEO: Banda da cidade de Baixio, no Ceará, agita o programa Balanço Diário com sucessos do forró

PROGRAMA PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Professora e alunos falam sobre a importância da campanha Setembro Amarelo para prevenir suicídio

SETEMBRO AMARELO

VÍDEO: Médico psiquiatra e padre de Cajazeiras debatem sobre causas, efeitos e prevenção ao suicídio

ENTREVISTA

VÍDEO: Pastor declara que católicos e evangélicos do Brasil devem se unir contra partidos de esquerda