header top bar

section content

Policia Militar intensifica operações no Sertão e apreende mais uma arma de fogo em Catolé do Rocha

O acusado foi conduzido a delegacia de Catolé do Rocha para a lavratura do flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Por Campelo Sousa

25/07/2019 às 09h00 • atualizado em 25/07/2019 às 09h37

Arma apreendida no interior de um veículo

Policiais do 12º BPM da cidade de Catolé do Rocha, Sertão do estado, apreenderam mais um arma de fogo durante suas operações de rotina.

Segundo informações dos militares, ao realizem uma barreira policial, foi encontrado no interior de um veículo uma pistola Taurus calibre 380 com 18 munições intactas. O veiculo de cor prata, estava sendo conduzido por um feirante.

Durante a busca, a guarnição notou que o acusado ficou nervoso e então foi redobrado a atenção. Logo em seguida foi localizado a arma de fogo abaixo do banco do motorista.

Diante das circunstâncias, o acusado foi conduzido a delegacia de Catolé do Rocha para a lavratura do flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

No Brasil, desde Dezembro de 2003, está em vigência a Lei 10.826/03, apelidada de “Estatuto do Desarmamento”. Este “nome” se devia principalmente ao texto do art. 35, que foi invalidado pelo Referendo Popular de 2005, mas que, se estivesse vigente, marcaria a nação pelo fim da produção e comercialização de armas no Brasil

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: