header top bar

section content

No Sertão, policiais do 12º BPM apreenderam 36 armas e recuperou 30 veículos somente este ano

As ações irão continuar tanto nas zonas urbanas como nas rurais, com rondas e abordagens a pessoas, veículos e bares.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

25/07/2019 às 16h23

Dados oficiais dos trabalhos do 12º BPM na região de Catolé do Rocha

A Polícia Militar da Paraíba segue, diuturnamente, trabalhando firme no combate à criminalidade no estado. Na área do 12º Batalhão, na região de Catolé do Rocha, Sertão do estado, que abrange 12 cidades, as ações foram intensificadas através de operações e blitz, que resultaram em diversas prisões e apreensões.

36 armas de fogo foram retiradas de circulação este ano, número 16% maior do que todo o ano de 2018. Foram apreendidas pistolas, revólveres, garruchas e espingardas de diversos calibres, com destaque para as cidades de São Bento e Catolé do Rocha, onde já foram apreendidas metade dessas armas.

Mais de 170 pessoas, entre adultos e adolescentes, já foram conduzidas à delegacia de janeiro a julho pelos mais diversos crimes e atos infracionais. Destaque para algumas prisões em flagrante, como na última segunda-feira quando policiais prenderam, minutos após o crime, dois suspeitos de assaltarem um mercadinho em Catolé do Rocha e ainda recuperaram uma moto roubada em poder da dupla. Em maio, policiais militares e civis agiram rápido e também prenderam, horas após o crime, dois suspeitos de cometerem um bárbaro homicídio na Rua da Palha.

Vale ressaltar ainda a recuperação de 30 veículos adulterados ou com queixa de roubo, com destaque para a cidade de São bento, onde já foram recuperados mais de 10 veículos, inclusive uma carreta que havia sido roubada no estado de Pernambuco.

Dados oficiais dos trabalhos do 12º BPM na região de Catolé do Rocha

Destaque também para o cumprimento de mais de 20 mandados de prisão no ano, alguns deles expedido pela Justiça de outros estados como Rio Grande do Norte, Tocantins e São Paulo.

Os policiais militares também apreenderam várias substâncias entorpecentes em toda a região. Esta semana, uma mulher foi presa com mais de 5kg de maconha em um transporte alternativo próximo a cidade de Jericó.

Em parceria com a Polícia Civil, já foram realizadas várias operações policiais, onde foi dado cumprimento a diversos mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram em apreensões de drogas e armas de fogo, bem como em prisões de criminosos.

As ações irão continuar tanto nas zonas urbanas como nas rurais, com rondas e abordagens a pessoas, veículos e bares. Os policiais militares do 12º BPM seguem, incansavelmente, engajados na missão de manter a ordem pública em toda a região, prendendo aqueles que venham a violar as leis vigentes bem como apreendendo produtos ilícitos ou subtraídos do cidadão de bem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”