header top bar

section content

Durante as primeiras horas, 66 Policiais desencadeiam Operação Alvorada em Sousa e região

Operação Alvorada foi concluída às 8h da manhã, mas novas ações de segurança preventiva devem ser realizadas durante o dia.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

07/11/2019 às 08h59 • atualizado em 07/11/2019 às 09h00

Operação Alvorada em Sousa e região

Policiais Militares do 14º BPM, realizaram nas primeiras horas dessa quinta-feira (07), a ”Operação Alvorada”.

VEJA TAMBÉM!

+ Suspeito de participação em explosões à bancos e carros fortes é preso pela Polícia Civil, no Sertão

O objetivo é a prevenção de crimes no horário, com o aumento da presença do policiamento ostensivo em locais de grande movimentação de pessoas. Os militares realizaram checkpoints nas entradas e saídas das cidades com buscas pessoais, buscas veiculares, pontos base próximos a escolas, locais onde ocorrem práticas de atividades físicas e malha central, compreendendo bancos e comércio.

Dispondo de um efetivo de 66 homens, a bordo de 22 viaturas operacionais, entre veículos e motocicletas, os trabalhos ocorreram nas 13 cidades que pertencem a área de cobertura do 14º BPM, sendo elas: Sousa, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Marizópolis, Vieirópolis, Lastro, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, São Domingos, Pombal, São Bentinho e Cajazeirinhas, no Sertão do estado.

Operação Alvorada em Sousa e região

Os locais de atuação são definidos previamente, após estudos feitos pela Seção de Estatística e Planejamento PM3/14º BPM, que detém registros de onde ocorrem ilícitos, através de um banco de dados fomentado pelo atendimento diário de ocorrências.

Os nomes das pessoas abordadas, bem como a regularidade dos veículos foi verificada via pesquisa virtual junto aos Sistemas INFOSEG; Sinesp Cidadao e Banco Nacional de Mandados de Prisão – BNMP, através do Centro de Operações da Policia Militar – COPOM/14º BPM como Posto de Comando.

O 14º Batalhão de Polícia Militar reforçou o policiamento com o efetivo administrativo e alunos do Curso de Formação de Soldados – CFSD. Uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito auxiliou a unidade no tocante a fiscalizações relativas a condutores e veículos.

Operação Alvorada em Sousa e região

Durante a madrugada no Distrito de São Gonçalo, município de Sousa, um jovem de 20 anos foi preso portando 24  porções de substância análoga à maconha. Foi conduzido juntamente com a substância apreendida à Delegacia de Polícia Civil local para adoção de medidas legais no caso concreto.

Operação Alvorada foi concluída às 8h da manhã, mas novas ações de segurança preventiva devem ser realizadas durante o dia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’

NASCEU DE NOVO!

VÍDEO: condutor-socorrista do SAMU salva bebê que estava engasgado e sem respirar em Patos

ASSISTA À ENTREVISTA

EXCLUSIVO: Em Cajazeiras, Ciro Gomes fala sobre Lula, PT, Bolsonaro, Ricardo, João Azevêdo e eleições