header top bar

section content

Cajazeirense paga promessa por não ser preso, medo de Zé e declaração de Carlos Antonio balançam cidade

A cidade de Santa Helena, pelo andar da carruagem, já teria quatro candidatos a prefeito e ainda com perspectiva de mais um.

Por Do Gazeta do Alto Piranhas

15/11/2019 às 17h23

O ex-prefeito prestou entrevista esta semana à imprensa cajazeirense

Importância do Padre Rolim
Muitos cajazeirenses ainda não conseguiram entender a importância que teve o Padre Rolim para a cidade. Para se ter uma ideia, no dia 22 de agosto de 1937, quando da inauguração do seu Busto na Praça Mãe Aninha e nas comemorações do centenário do Colégio Padre Rolim, foi decretado feriado estadual
.
A importância do Padre Rolim 2
A benção do monumento foi feita através dos microfones da Rádio Tabajara, pelo Arcebispo Dom Moisés Coelho, diretamente dos estúdios da PRI-4, da cidade de João Pessoa e o Jornal A União publicou uma reportagem com três páginas, que o Gazeta resgatou e brevemente estará republicando todas elas.

Poucos se salvaram
O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir passou a tesoura nos cargos comissionados da prefeitura e só escaparam os secretários, subsecretários e os responsáveis pelas assinaturas dos pagamentos de algumas secretarias. Quanto vai economizar? Ainda não se tem uma previsão, mas que vai dar um alívio isto é certeza.

Assombrado
O prefeito Zé Aldemir anda assombrado com a quantidade de ações que aportam em sua mesa oriundas do Ministério Público. Teve dia que só de uma vez foram doze. A maioria delas com pedido de explicação, a exemplo de uma que teria pedido uma solução para a falta de papel higiênico numa repartição pública. Vala-me minha Nossa Senhora, teria dito o prefeito.

Zé Aldemir, prefeito de Cajazeiras

Leilão
Deverá aportar em breve na Câmara Municipal de Cajazeiras um Projeto de Lei, em que o poder executivo pede autorização para vender vários imóveis, com o fim especifico de fazer caixa no Instituto de Previdência do Município. Como a dívida com o IPAM é impagável (cerca de 90 milhões de reais), este “apurado” vai ser um alivio para o prefeito Zé Aldemir.

Dupla folha
Por ter utilizado cerca de 8 milhões de reais do IPAM, o prefeito Zé Aldemir, além da folha normal do funcionalismo, tem que ter obrigatoriamente todos os meses cerca de um milhão e cem mil reais para depositar na conta do Instituto para pagar os aposentados e pensionistas, que somados aos mais de quatro milhões da folha normal, ultrapassa os cinco milhões de reais. Se dinheiro fosse feito de barro não dava tempo para secar.

Supremo Tribunal Federal (foto: Carlos Alves Moura)

Alívio
O Supremo Tribunal Federal ao julgar que ninguém vai pra cadeia depois de condenação em Segunda Instância, em Cajazeiras, muita gente teria ficado aliviada e já se teria visto alguém de pés descalço pagando promessa na procissão de Nossa Senhora de Fátima, que é realizada todo dia 13.

Rabo de palha
O prefeito Zé Aldemir estaria se municiando para contra-atacar no que diz respeito a algumas postagens via WhatsApp, com críticas e denúncias à sua administração, que segundo ele estariam “extrapolando o bom censo e o jornalismo com responsabilidade”. Vem bomba por aí, quem for fraco que saia da frente.

De jeito nenhum
A Chanceler da Faculdade São Francisco, Vera Lúcia, diz não ter acordo e só aceita ser candidata a prefeita e não a vice, como lhe teria sido proposto. “Serei cabeça de chapa pela situação ou oposição”. Vera está cantando de galo e diz já ter o apoio da deputada Paula Francinete e do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles.

Vera Lúcia Soares, diretora da FASP

Sobrando candidato
A cidade de Santa Helena, pelo andar da carruagem, já teria quatro candidatos a prefeito e ainda com perspectiva de mais um. Com a nova legislação eleitoral vão ter muitas dificuldades em formar um grupo de candidatos a vereador. Esta vai ser a primeira eleição sem a participação de Elair Brasileiro, a “Lenda”. O que torna mais nebuloso o resultado destas eleições.

O ex-prefeito prestou entrevista esta semana à imprensa cajazeirense

Light
O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, em entrevista, na Rádio Alto Piranhas, no Programa Caldeirão Político, passou pelo “acostamento” em algumas questões políticas e se fixou mais em relatar fatos de sua vida política, o que fez com que a sua fala ficasse muita agradável e saborosa.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: