header top bar

section content

Deputado Lindolfo Pires tem número de celular clonado e hacker pede dinheiro para seus contatos

Se passando por ele, um hacker estaria mandando para os contatos do sousense, pedindo para que fosse feito um depósito em dinheiro para uma certa conta bancária.

Por Campelo Sousa

27/11/2019 às 17h01 • atualizado em 27/11/2019 às 17h33

Lindolfo Pires, deputado estadual

O deputado estadual Lindolfo Pires teve o seu número de telefone clonado, nesta quarta-feira (27).

Se passando por ele, um hacker estaria mandando para os contatos do sousense, pedindo para que fosse feito um depósito em dinheiro para uma certa conta bancária.

A assessoria de Lindolfo publicou em suas redes sociais uma nota explicando o golpe e alertando para os seus amigos e contatos que receberam as mensagens em seu nome, que as ignorassem, pois isso se tratava de um golpe.

A assessoria do Deputado compartilhou uma nota nas redes sociais, informando o ocorrido

O deputado afirmou que as medidas necessários foram adotadas. A Polícia irá investigar o ocorrido para tentar localizar e prender o hacker.

COMO SE PROTEGER DE GOLPES DE CLONAGEM DE CELULAR

os usuários precisam estar atentos para se prevenir e evitar transtornos provenientes deste tipo de ataque. Confira algumas dicas de segurança:

– No caso do WhatsApp, ative a “Confirmação em duas etapas”. O recurso está disponível no menu de Ajustes / Conta do app e usa um PIN de seis dígitos que deve ser inserido ao registrar seu número de telefone novamente no WhatsApp.

– Solicite que seu número seja retirado das listas de IDs de aplicativos que identificam chamadas

– Quando perceber algo estranho com sua linha telefônica, como o sinal cortado ou mensagens estranhas referentes a sua conta bancária, é preciso avisar a instituição financeira imediatamente e alterar a senha de acesso ao sistema.

– Altere todas as senhas de acesso aos aplicativos, e-mail e até de segurança do celular, sem exceção.

– Entre em contato com a operadora para comunicar as suspeitas e pedir para trocar o chip, imediatamente.

– Caso a suspeita seja comprovada, é indicado que a vítima registre um Boletim de Ocorrência com o máximo de dados possível para que as autoridades tenham mais chances de resolver o crime.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: