header top bar

section content

VÍDEO: Busto do ex-governador Ivan Bichara no Centro de Cajazeiras é vandalizado e fica sem os óculos

Embora esteja em uma das vias mais movimentadas da cidade, não se sabe quem cometeu o ato na obra que marca o centenário de nascimento do ex-governador

Por Jocivan Pinheiro

02/12/2019 às 14h05 • atualizado em 02/12/2019 às 14h08

Inaugurado em 25 de agosto de 2018, o busto do ex-governador da Paraíba Ivan Bichara Sobreira, instalado na Avenida Presidente João Pessoa, no Centro de Cajazeiras, foi vandalizado.

Neste domingo (01), roubaram os óculos da escultura de bronze do ex-governador cajazeirense, deixando-a sem essa característica marcante do homenageado.

Embora esteja instalado em uma das vias mais movimentadas da cidade, não se tem notícias de quem teria feito o ato de vandalismo na obra que marcou o centenário de nascimento de Bichara.

Ivan Bichara Sobreira nasceu em Cajazeiras no dia 24 de maio de 1918 e faleceu no Rio de Janeiro em 11 de junho de 1998. Formou-se na Faculdade de Direito do Recife em 1945 e após o término do curso, voltou à Paraíba e advogou nas localidades de Guarabira, Sapé e João Pessoa.

VEJA TAMBÉM

Assembleia e Câmara celebram centenário de Ivan Bichara com grande evento em Cajazeiras

Busto de Ivan Bichara sem os óculos

Apontado por muitos como um dos melhores governadores da história da Paraíba, Ivan Bichara deixou em Cajazeiras obras marcantes – algumas ousadas para a época – como a instalação do sistema de saneamento básico (esgoto); a abertura da agência do Banco do Estado da Paraíba (Paraiban); as pavimentações da PB-400, trecho entre Cajazeiras e Bonito de Santa Fé, e dos acessos à cidade; as construções do canal do sangradouro do Açude Grande, do Centro Administrativo, do Centro Social Urbano (CSU), do quartel da Polícia Militar, que depois se tornaria o 14º Batalhão, do depósito de produtos agrícolas que garantia financiamento das safras pelo banco, entre outras.

Busto de Ivan Bichara, com os óculos, sendo inaugurado em Cajazeiras

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

DESTAQUE

VÍDEO: Projeto de microcrédito coordenado por cajazeirense vence prêmio internacional em São Paulo

SE SENTINDO TRAÍDO

VÍDEO: Ricardo cita nomes responsáveis por racha e rejeita amizade com João: “Está na página deplorável”

FIM DO SONHO?

VÍDEO: Membro do comitê pede explicações sobre a não entrega do projeto do HU do Sertão dentro do prazo

VÍDEO

Júnior promete apoiar Denise para disputar prefeitura de Cajazeiras e denuncia gestão de Zé Aldemir