header top bar

section content

VÍDEO: Corpo de Bombeiros tenta localizar homem que desapareceu em rio da zona rural de Cajazeiras

Uma equipe de mergulhadores participa da ação, mas até o presente momento sem êxito.

Por José Dias Neto

25/02/2020 às 15h44 • atualizado em 25/02/2020 às 17h23

O home desapareceu no rio do sítio Almas. Foto: Arquivo pessoal

Um homem identificado como Francisco de Assis da Silva, conhecido popularmente como ‘Bicho Novo’ desapareceu na manhã desta segunda-feira (24) na correnteza do rio do sítio Almas na zona rural de Cajazeiras, sertão da Paraíba.

De acordo com informações de familiares o homem foi para o rio tomar banho e ao não retornar para casa, familiares ficaram preocupados.

Os moradores do local informaram que não o viram e passaram a realizar buscas na margem do rio, mas também não o encontraram.

Nesta terça-feira (25) após tomar conhecimento do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros deu início aos trabalhos para tentar encontrar o homem no rio, porém até o momento também sem êxito.

Uma equipe de mergulhadores participa da ação.

No vídeo acima, o rio do sítio Almas e sua forte correnteza.

VEJA MAIS:

Equipes do Corpo de Bombeiros no local. Foto: Reprodução das redes sociais

CUIDADOS E ALERTAS

O Corpo de Bombeiros orienta que os moradores não brinquem nas proximidades do canal e que mantenham as crianças distantes da área, uma vez que as águas não são propícias para banhos e nem brincadeiras.

Com relação à prevenção de afogamentos, o alerta do Corpo de Bombeiros é o seguinte: se for observado uma pessoa que está com dificuldade de nadar, a primeira providência de quem está perto dela é lançar um objeto flutuante até a vítima ou uma corda; pedir para ela manter a calma e tentar flutuar usando técnicas básicas de mãos e pés e impulsionando o corpo para cima, bem como, controlar a respiração; de imediato pedir socorro de um adulto com habilidade, que saiba nadar e conhece o local; ou ligar no telefone 193.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: