header top bar

section content

GAECO deflagra Operação nas cidades de Sousa, Patos, Campina Grande e João Pessoa

Operação cumpre mandados de prisão contra grupo suspeito de criar empresas de fachada

Por Campelo Sousa

04/03/2020 às 09h50

GAECO, Polícia Civil e Secretaria de Estado da Fazenda, atuaram juntas na Operação

Na manhã desta quarta-feira (04), uma mega Operação contra um grupo suspeito de criar empresas de fachada, foi desencadeada nas cidades de Sousa, Patos, Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba.

Foram 10 mandados de prisão, sendo 5 de prisões preventivas e 5 de prisões temporárias, e 14 mandados de busca e apreensão.

Denominada de Operação Noteiras, a ação entre a Secretaria de Estado da Fazenda, Polícia Civil, Ministério Público Estadual e GAECO, busca desarticular uma organização criminosa suspeita de criar empresas de fachada onde realizava transações de compra e venda de mercadorias sem o recolhimento de impostos.

A fraude fiscal dessa organização criminosa juntamente com um grupo de empresas, movimentaram de forma ilícita cerca de R$ 200 milhões em mercadorias e notas fiscais falsas.

A Operação foi desencadeada em duas cidades sertanejas (Foto: Receita Estadual/Divulgação)

A ação contou com a ajuda de 3 promotores de justiça, 50 Policiais Civis e mais de 30 auditores fiscaus da Fazenda estadual.

Os mandados estão sendo cumpridos nas empresas, residências e escritórios de contabilidade dos envolvidos, e foram expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa.

Os investigados responderão por crimes contra a ordem tributária, organização criminosa e falsidade ideológica.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: