header top bar

section content

VÍDEO: Natural de Conceição, pai do humorista Shaolin, morre aos 79 anos; Reveja a última entrevista

Seu Zé, policial aposentado, preferiu viver sempre em Conceição de preferência no sítio Malhada de Baraúnas onde tinha uma residência

Por José Dias Neto

04/03/2020 às 15h39 • atualizado em 04/03/2020 às 15h42

Faleceu na manhã desta quarta-feira (04), aos 79 anos, o senhor José Veloso da Silva, pai do humorista falecido Shaolin e avô do ator Lucas Veloso.

Seu Zé Veloso como era mais conhecido sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 13 de fevereiro quando estava em sua residência, localizada no bairro São Geraldo no município de Conceição, no Vale do Piancó, sua terra natal.

O idoso recebeu os primeiros atendimentos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi socorrido para o Hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, de onde precisou ser transferido para o Regional de Patos, dias depois foi transferido novamente para um hospital de Campina Grande, vindo a falecer.

Ele era pai de um dos maiores humorista do Brasil: Shaolin que faleceu em decorrência de um acidente de carro e avô de uma das maiores revelações do humor brasileiro, o ator e humorista Lucas Veloso, filho de Shaolin.

AMOR PELO SERTÃO

De acordo com o radialista F. Diassis, Seu Zé, policial aposentado, preferiu viver sempre em Conceição e sua preferência era ficar no sítio Malhada de Baraúnas onde tinha uma residência. Ele costumava dizer: “Shaolin vivia me chamando para morar em Campina Grande, mas vou nada, quero viver o resto da vida aqui em Conceição” dizia.

VEJA MAIS: 

Seu Veloso e Shaolin, pai e filho respectivamente. Foto: F. Diassis / Diário do Sertão

Quando vivo o humorista Shaolin tirava sempre um tempo da sua agenda artística para visitá-lo em Conceição.

José Veloso viveu dois momentos importantes e emocionantes na sua terra como ele mesmo descrevia: em 2008 na gestão do ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, o seu filho Shaolin se apresentou na cidade para um público de mais de 20 mil pessoas, e mais recentemente o seu neto Lucas Veloso, realizou um show em Conceição através da Vale Mídia Produções e Vinicius Artes. Seu Zé assistiu o show na primeira cadeira, aquele foi o primeiro show do neto, que ele assistiu após atingir a fama.

Nas redes sociais, Lucas Veloso prestou homenagem ao avô. “Descanse em paz, Sr. Veloso”, escreveu o comediante nas redes sociais.

Lucas Veloso publicou foto no seu instagran. Foto: Reprodução rede social

O radialista F. Diassis também lamentou o falecimento de Seu Veloso e disse que ele jamais será esquecido em sua terra natal. No vídeo acima é possível assistir a última entrevista que Seu Veloso prestou ao radialista ao lado do seu neto, Lucas, filho de Shaolin.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo de José Veloso está sendo velado em sua residência e será sepultado às 8h desta quinta-feira (05) no cemitério público da cidade de Conceição.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: