header top bar

section content

VÍDEO: Motorista da coleta de lixo que chorou para receber laudo do CDI de Cajazeiras morre no HRC

Edmilson Rolim Mangueira mais conhecido como 'Pantchuí' morreu aos 50 anos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Cajazeiras

Por José Dias Neto

06/03/2020 às 16h06 • atualizado em 06/03/2020 às 23h35

O motorista da empresa de limpeza urbana da cidade de Cajazeiras, Edmilson Rolim Mangueira, 50 anos, mais conhecido como ‘Pantchuí’, faleceu por volta das 8h desta sexta-feira (06) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

Pantchuí vinha enfrentando sérios problemas de saúde desde o final do ano passado. No dia 20 de dezembro ele realizou uma tomografia no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras e só recebeu o resultado quase três meses depois, após reportagem da TV Diário do Sertão fazer a cobrança junto ao antão secretário Helano Segundo (assista no vídeo acima).

De acordo com informações de familiares, em virtude do agravamento do seu quadro clínico, ele foi internado no HRC, realizou vários exames no hospital, mas ainda necessitava de uma ressonância magnética do abdômen total com contraste, que estava marcada para ocorrer nesta quinta-feira (05) no CDI do município, mas como ‘Pantchuí’ estava muito debilitado, o médico do CDI recomendou à família que ele não realizasse o exame, com a justificativa de que ele não resistiria. Edmilson teve uma parada cardiorrespiratória e só foi reanimado no hospital pela equipe médica. Diante do quadro grave, ele foi transferido para a UTI, mas não resistiu e faleceu.

VEJA MAIS:

Homem chora ao pedir laudo de exame do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras

Edmilson Rolim Mangueira, 50 anos, mais conhecido como ‘Pantchuí’, trabalhava na empresa de limpeza de Cajazeiras como motorista.

A família não soube informar a causa da morte do motorista cajazeirense. De acordo com a esposa de Edmilson, os laudos dos exames que ele realizou nos últimos dias só serão entregues à família nos próximos quinze dias.

Velório e sepultamento

O velório de Pantchuí acontece na Central de Velórios que fica localizada em frente ao Hospital Regional de Cajazeiras, e o sepultamento ocorrerá às 10h deste sábado (07) no Cemitério Coração de Maria, no centro da cidade. Edmilson Rolim Mangueira era motorista e por muitos anos trabalhou diretamente com a limpeza urbana da cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: