header top bar

section content

PRF prende dois homens e apreende mais de 25 mil maços de cigarro sem comprovação de origem em Patos

Dois homens estavam no interior do veículo, um de 36 e outro de 25 anos e o cigarro seria levado de Patos para João Pessoa

Por Campelo Sousa

29/05/2020 às 08h37 • atualizado em 29/05/2020 às 08h57

PRF realizou operação em Patos (foto: assessoria)

As caixas de cigarros estavam com a numeração dos lotes arrancados e sem comprovação de origem, pratica adotada para dificultar a localização de lotes de cigarros roubados

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (29), 25.200 maços de cigarros sem comprovação de origem durante abordagem policial no Sertão do estado. A mercadoria estava sendo transportada em um carro por dois homens, que foram detidos em flagrante. As prisões ocorreram durante a Operação Tamoio, ação da PRF que busca intensificar as ações de enfrentamento à criminalidade em todo país.

Policiais realizavam fiscalizações na BR 230, no município de Patos, quando abordaram o veículo VW Spacefox. Ao realizar buscas ao interior do veículo foram encontradas diversas caixas de cigarros, totalizado 25.200 maços. Todas as caixas de cigarros eram de fabricante nacional e estavam com os números dos lotes arrancados, prática adotada para dificultar a localização de lotes de cigarros roubados.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: PRF esclarece se motoristas podem dirigir com habilitação vencida e sem o documento do carro

Dois homens estavam no interior do veículo, um de 36 e outro de 25 anos. Ambos não souberam explicar como conseguiram a carga. Disseram apenas que o material sairia de Patos com destino a João Pessoa. Eles foram presos, conduzidos à Polícia Civil e deverão responder por receptação e transporte de carga produto de crime.

A Operação Tamoio iniciou nesta quinta-feira (28) em todo país. A PRF estará atuando em todo país com ações qualificadas de enfrentamento ao crime. Para isso, serão reforçadas as fiscalizações com policiamento ostensivo integrado a ações de inteligência. O nome Tamoio é uma alusão à Confederação do Tamoios que foi uma aliança entre tribos indígenas para coibir a invasão de portugueses. A ação da PRF será uma aliança dos grupos especializados unidos no enfrentamento ao crime nas rodovias federais do país.

DIÁRIO DO SERTÃO com ascom PRF

REMÉDIO POLÊMICO

VÍDEO: Cajazeiras registra mais um óbito por Covid-19 e prefeitura disponibiliza Ivermectina a pacientes

NOVAS MEDIDAS

VÍDEO: Prefeito explica decisão de decretar lockdown e toque de recolher na cidade de Conceição

DURANTE PANDEMIA

VÍDEO: Promotor fala como o Ministério Público pode evitar ou punir crime eleitoral em eleição atípica

'ERRO HISTÓRICO'

VÍDEO: Povo desrespeita isolamento porque Brasil não investe em educação, diz empresário de Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!